MENU

Marrocos

Viajar para o Marrocos é uma experiência muito mais rica do que mostram novelas ou filmes. Com uma grande cadeia montanhosa, o país tem um sétimo do seu território mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Um ano após o fim da ocupação francesa, em 1956, o Marrocos tornou-se um reino, onde se pode falar francês ou árabe, a língua oficial. O Marrocos tem Rabat como capital administrativa, embora Casablanca seja a sua capital econômica; e há ainda quatro cidades imperiais: Marrakesh, Fez, Meknes e a própria Rabat, que foram capitais das antigas dinastias reinantes deste país do noroeste da África – que fica a uma hora de ferry boat de distância do sul da Espanha.

De maioria muçulmana, o Marrocos é um país seguro para turistas. Os famosos comércios podem ser um problema apenas porque os comerciantes insistem nas vendas de todo tipo de produto. A gastronomia do Marrocos também é famosa, uma mistura de pratos de nômades do deserto, do Mediterrâneo, árabes e franceses. Grande parte de suas receitas vem temperada com açafrão, limões e conserva em hortelã.

Para quem busca o exótico, o Marrocos tem a oferecer lindas mesquitas, grandes paisagens, uma cultura singular e culinária rica.