MENU

Cuba

Muitos turistas que vão a Cuba colocam no roteiro apenas os dois destinos mais conhecidos da ilha: a capital Havana, conhecida por ser uma “cidade parada no tempo”, e o balneário de Varadero, com resorts em praias paradisíacas. Mas quem estiver disposto a se aventurar um pouco tem muito mais a desvendar nesse destino.

A variedade de opções no país onde faz calor o ano todo pode deixar o viajante indeciso. É possível observar peixes em praias de areias brancas e águas verde-esmeralda nos cayos (ilhotas), curtir uma boa caminhada, sem guia, pelo Malecon ou pelas ruas de Havana velha, fazer trilhas em montanhas com cachoeiras, conhecer reservas naturais com aves exóticas e ainda apreciar belezas arquitetônicas em cidades listadas como patrimônio mundial pela Unesco.

Para os amantes da história revolucionária cubana, recomendamos visitar o Museu da Revolução e o Pavilhão Granma, Plaza de la Revolución, entre tantos outros. Há ainda a experiência única de presenciar como é a vida no país socialista de um povo sem luxo, mas que respira cultura o tempo todo.