MENU

Curaçao

Curaçao é um país, mas poderia muito bem se passar por cidade, devido ao seu tamanho. Apesar de pequeno, é de surpreender a quantidade de atrativos que tem o lugar. As praias, lindas e quentes, são sempre o alvo principal de quem visita o país. Com tantas praias bonitas fica até difícil decidir qual será a escolhida do dia.

Aprecie as belezas do mar de Curaçao, mas reserve pelo menos um dia para andar pelo centrinho de Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda. A capital é encantadora e merece um tempo reservado apenas para ela.

À noite, escolha um restaurante para recarregar as energias e tomar algo refrescante. Não deixe de ir ao Rif Fort ou Waterfort Arches para escolher um lugar legal para jantar curtindo a brisa do mar.

Algumas indicações de atrativos:

– Kenepa está dividida em Kenepa Grandi, também chamada de Playa Abao, e pequena Kenepa ou Kenepa Chiki. Apesar de as duas serem lindas, a mais famosa é Kenepa Grandi, que muito se parece com uma enorme piscina natural. A água no lugar é transparente, quente e supercristalina, ótima para um mergulho. Essa é, provavelmente, uma das praias mais bonitas de toda a Curaçao. O mar ali é tranquilo, com diversos pedacinhos de corais na areia. Ela tem também a vantagem de não ser paga, o que a faz ficar cheia durante o final de semana. Se quiser tranquilidade, aposte num dia de semana e se divirta nesse pequeno pedaço do paraíso.

– O Mercado Velho é o melhor lugar na cidade para comer as refeições típicas do país. Por volta do meio-dia, o lugar fica cheio de pessoas que querem experimentar os pratos mais famosos de Curaçao por um bom preço, bem mais em conta do que os valores dos restaurantes.

– O Mundo Bizarro é um lugar descontraído que faz sucesso da noite de Curaçao. É um bar-restaurante que fica numa casa superlegal, numa vizinhança cheia de casas coloridas. A decoração do lugar é única, uma atração por si só. O cardápio tem pratos criativos, mas um tanto caros, fazendo o lugar valer mais pelo ambiente e pelos drinks do que pela comida. Não deixe de experimentar os bolinhos quentes de sobremesa – são uma delícia.

– Punda é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas mais ricas. Hoje em dia o lugar tem muitas lojinhas e restaurantes legais, além de uma área chamada Pitermaai, que é uma graça. Vale a pena rodar a pé pela cidade para conhecer alguns de seus pontos turísticos, como o Mercado Flutuante, Waterfort Arches, entre outros.  As ruas de Punda também são ótimas para quem quer fazer compras. A Penha, por exemplo, é uma das lojas preferidas entre as meninas, porque há maquiagem, perfumes e cosméticos. Outras marcas internacionais estão entre as lojinhas do centro, especialmente as marcas de roupas.

–  O Sea Aquarium é um parque marinho onde há diariamente apresentações com animais, espetáculo com golfinhos, alimentação de tubarões, entre outras atividades. Com aquários de peixes e tartarugas, esse também é um lugar legal para observar mais de perto alguns animais. Todos os dias, pela manhã e à tarde, os instrutores fazem um ciclo de atividades bem legal, mas o mais interessante acontece no final: o show de golfinhos, com pulos e acrobacias de diversos tipos. Esse é um parque divertido para conhecer, especialmente com crianças.

Conheça nossos pacotes