MENU

Jamaica

Na Jamaica nada é problema. O povo hospitaleiro está sempre pronto para ajudar qualquer turista no que precisar. O local é uma ilha caribenha cheia de ritmo, turistas, belíssimas praias, povo simpático e de conversa fácil – não fosse pelo idioma, os brasileiros se sentiriam em casa. Foi aqui que nasceu o ritmo mais contagiante do planeta, o reggae! Quem quiser se aventurar pela terra de Bob Marley pode começar pela capital, Kingston: uma bela cidade com museus, ótimos restaurantes, local para compras, galerias de artes e artesanato e, é claro, praias lindíssimas.

Difícil mesmo é escolher o que visitar primeiro. Já em Montego Bay, há as incríveis casas coloniais, local conhecido por ser polo de plantação de cana-de-açúcar e as sedes das grandes fazendas produtoras. Quem quer ver de perto a história de ouro da cana, tem que visitar Good Hope ou Falmouth, que é dona de uma arquitetura colonial esplêndida, além de ser um patrimônio histórico. Para quem gosta de dançar, a dica é ir para Negril. A música está presente o tempo todo, seja nas areias de Bloody Bay, que é uma baía de águas transparentes e areia branca; ou em Cousin’s Cove, uma praia também muito linda e famosa.

E, por fim, um dos pontos mais pitorescos da Jamaica é a baía de Ocho Rios. Sua principal atração são as cachoeiras do Rio Dun, quedas de água que finalizam em uma pequena praia de águas azul-intenso; ou então o Dolphin Cove, parque aquático com um aquário marinho natural, onde o visitante escolhe se quer nadar com golfinhos, tubarões ou arraia – emoção na certa! Opções é que não faltam para curtir o sol e o som do reggae descansando e visitando locais históricos e belos.