MENU

Canadá

O Canadá está localizado na América do Norte tendo como vizinhos, ao sul, os Estados Unidos, e a oeste, o Alasca. É um país onde se pode desfrutar de todos os tipos de viagem: desde participação em eventos ou negócios nas grandes cidades, até inesquecíveis viagens de lazer, em estações de esqui, resorts e spas.

A maior cidade do país é Toronto, localizada na província de Ontário. É uma cidade cosmopolita com mais de dois milhões de habitantes. Seus visitantes encontram tudo o que necessitam para aproveitar da melhor maneira suas férias, desde arte, cultura e espaços naturais, como o Lago Ontário, onde se podem praticar esportes ao ar livre ou simplesmente apreciar a linda vista.

Também na província de Ontário, se encontra a cidade de Ottawa (a mais ou menos 450 km de distância), que faz fronteira com a província de Quebec. Ottawa é uma das cidades mais importantes do Canadá, e não é em vão que é a capital, a sede do governo canadense e o centro político do país. Na província de Ontário, além da importante Ottawa, encontram-se alguns municípios interessantes, tais como North Bay ou Timmins.

Outra localidade de grande importância é Quebec, uma província de língua francesa cujas duas cidades mais importantes são Montreal e a cidade de Quebec, que leva o mesmo nome da província. Montreal é famosa pela prática de esportes de inverno, enquanto em outra província, a província de Alberta, é possível encontrar cidades como Calgary, que é tão importante quanto Montreal.

Continuando com o percurso através das províncias do Canadá, há as províncias da Nova Escócia e Nova Bunswick, localizadas na costa leste canadense. Nelas, encontramos cidades como Halifax e Saint John.

Na outra costa do Canadá, a oeste, a província mais importante é a Columbia Britânica, onde a cidade mais conhecida pelos turistas é Vancouver, mas podemos ainda destacar outras como Richmond, Prince George e Victoria, na fronteira com o estado de Washington, nos Estados Unidos.

Calgary, Ottawa, Edmonton, Vancouver, Toronto, Montreal, Quebec… todas elas contam com centenas de possibilidades para desfrutar de suas férias no Canadá. Desfrute-as!

Se falamos dos estados, todos têm muitos encantos e possibilidades. Em Columbia Britânica e Alberta, por exemplo, para além das duas províncias por onde passam as montanhas rochosas, há cidades como Vancouver e Victoria no primeiro dos casos, e Edmonton e Calgary, no segundo. Por outro lado, se você for para o Ontário, encontrará cidades como Toronto, ou a capital, Ottawa, e Quebec, assim como a cidade que ostenta o mesmo nome, e Montreal. Aproveite suas férias no Canadá percorrendo as províncias e cidades desse país fantástico.