MENU

Equador

Um destino com várias montanhas, vulcões e paisagens incríveis, assim é o Equador! Um país conhecido pela simpatia e receptividade dos nativos com os turistas, com uma cultura e história muito ricas e presentes.

Uma viagem ao Equador reserva uma das melhores experiências turísticas diante de suas atrações históricas e naturais. Sua capital, Quito, tem como principal destaque seu bem conservado centro histórico, que lhe garantiu ser reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978. Outro patrimônio listado é a bela cidade colonial de Cuenca, com suas igrejas e edifícios coloniais e ruas calçadas de pedras e uma deliciosa atmosfera da América hispânica.

Há também outra atração disputada do Equador: o arquipélago de Galápagos. Sua singular e endêmica fauna é de tal forma especial que marcaram as ideias de Charles Darwin. Anos mais tarde, o naturalista inglês publicaria seus conceitos sobre a evolução das espécies, uma obra que quebraria paradigmas não só dentro das ciências naturais, mas também da religião e da sociedade. Iguanas, tartarugas gigantes e uma miríade de espécies de aves, entre outros animais, ainda estão lá sendo fotografados pelos turistas.