MENU

Espanha

Quando se pensa nas atrações turísticas da Espanha, a primeira palavra que vem à mente é: cultura. Depois de vários séculos de história e muitos povos envolvidos na construção do que a Espanha é hoje (celtas, romanos, godos e árabes, só para citar alguns), o país acabou por desenvolver muitas atrações nos ramos da cultura e da arte em todas as suas formas.

Enquanto os estereótipos do toureiro e da dança flamenca ainda brilham na região da Andaluzia, a Catalunha tem em Barcelona a sua vanguarda das artes, design, moda e gastronomia. Já no País Basco você pode visitar o museu Guggenheim e fugir dos touros na festa de San Fermines. A Galícia, cujo idioma soa familiar, é onde os peregrinos fazem o caminho de Santiago de Compostela, e La Mancha é a terra do famosíssimo da literatura mundial “Dom Quixote”.

Como se não bastasse, a antiga presença dos mouros pode ser sentida ao visitar monumentos, fortalezas e mesquitas em Granada, Córdoba e Sevilha. As festas também não ficam de fora: Ibiza é uma das capitais mundiais para quem quer badalar, enquanto Valência se destaca por sua gastronomia e Madrid é a capital histórica com heranças da monarquia e das belas artes. Alguns dos melhores museus do mundo estão em Madrid, servindo de casa para obras de artistas como Velásquez, Goya e Picasso.