MENU

14 cidades do mundo diferentes de tudo que você já viu

Na realidade do dia a dia tudo à nossa volta parece tão normal, não é mesmo? Acabamos esquecendo que em outras cidades, estados, países e continentes do planeta existem culturas e hábitos completamente diferentes. Todas elas têm algo a nos ensinar: algumas por serem interessantíssimas, outras por serem estranhas ou até assustadoras.

Para te ajudar a lembrar da rica diversidade do nosso mundão, confira essas 14 cidades pra lá de diferentes de tudo o que você está acostumado a ver por aí:

1. Najaf, Iraque

Se você tem medo de fantasmas, nem pense em vir para cá. A cidade tem o maior cemitério do mundo – são mais de 5 milhões de mortos, e as pessoas moram junto às sepulturas. O que você acharia de passar umas noites por aqui?

2. Miyake-Jima, Japão

A ilha de Miyake-Jima é onde fica o vulcão Monte Oyama, um dos mais ativos do mundo. Ele libera um gás venenoso e por isso todos os habitantes da ilha têm que usar máquinas de oxigênio em tempo integral.

Em 2000 aconteceu a pior erupção de todas, expelindo de 10 mil a 20 mil toneladas de dióxido de sulfóxido a cada dia, obrigando as pessoas a deixarem suas casas, pois a ilha se tornou inabitável.

3. Vila de Kunming, China

Boa parte dos anões da China vivem na Vila de Kunming, uma localidade só para eles. A regra para morar aqui é não ter mais de 1,30 metro de altura para desfrutar da excelente infraestrutura da cidade, que conta até com delegacia e brigada de incêndio adaptadas à altura dos moradores. O local foi criado pelo empreendedor Chen Mingjing, de 44 anos, para que pessoas com nanismo possam viver sem ser discriminadas.

4. Coober Pedy, Austrália

Uma cidade subterrânea construída a partir de velhas minas abandonadas. E o mais interessante é que ela é conhecida pela sua qualidade de vida: as atividades do local são beneficiadas pela falta de incidência do sol, que é muito forte nessa região da Austrália.

5. Monowi, Estados Unidos

Quem faz uma cidade é a sua população, certo? Errado. Monowi, em Nebraska, já foi bastante populosa, mas hoje tem apenas uma habitante: Elsie Eiler, de 77 anos. Ela é responsável por um bar e uma biblioteca pública para os visitantes.

6. Centralia, Estados Unidos

Um incêndio misterioso queima há décadas nessa cidade, que é considerada perigosíssima. Até há pouco tempo ela era completamente deserta; hoje há 10 habitantes. Além da queima, a cidade conta com buracos ameaçadores no chão, que ficaram conhecidos após um menino cair dentro de um em seu quintal nos anos 1980.

7. Federação de Damanhur, Itália

Um humanista radical teve seus sonhos como base para a construção de uma cidade subterrânea no norte da Itália, alguns anos atrás. Conhecida por suas crenças não convencionais, hoje a cidade cresceu e conta com várias casas ecológicas.

8. Rennes-le-Château, França

Mistérios como assassinatos não solucionados, tesouros escondidos e rituais secretos das raízes do cristianismo pairam sobre essa pequena vila, que fica no topo de uma colina. O local é tão intrigante que serviu como inspiração para os livros de Dan Brown.

9. The Villages, Estados Unidos

Você pode viver aqui, mas sob algumas exigências: nenhum residente pode ter menos de 19 anos e todas as casas têm que ter pelo menos uma pessoa com mais de 55 anos. A intenção é fazer da cidade um lugar tranquilo para pessoas idosas. O local tem também dez mulheres para cada homem, 34 campos de golfe, 9 clubes de campo e um mercado negro de Viagra.

10. Hell, Estados Unidos

Como o próprio nome sugere, a cidade é repleta de atrações macabras, como restaurantes temáticos e outras atrações que parecem vindas diretamente do inferno. Nem é preciso dizer que o Halloween em Hell deve ser, no mínimo, memorável.

11. Elista, Rússia

Bastante popular entre os turistas, Elista é uma cidade completamente erigida em cima do tema xadrez, a grande paixão do designer que a projetou. Existe até um tabuleiro gigante na praça central do local.

12. Manshiyat Naser, Egito

Esta é a mais triste da nossa lista de cidades bizarras: conhecida como “cidade-favela”, Manshiyat Naser é totalmente coberta de lixo. O principal motivo disso são os resíduos que vêm do Cairo, capital do Egito, que não tem um bom sistema de descarte. Cada morador do local é responsável por processar um tipo de lixo, como plásticos, metais e outros. Além disso, a cidade não tem água potável, eletricidade nem boas construções.

13. Chefchaouen, Marrocos

Conhecida por ser uma cidade azul, Chefchaouen teve suas ruas e casas pintadas dessa cor pelos seus habitantes judeus na década de 1930. Hoje o local também ficou conhecido pela sua produção massiva de drogas.

14. Colma, Estados Unidos

A cidade é mais habitada por mortos do que por vivos: são 1,8 mil moradores para 1,5 milhão de mortos. Colma fica na Califórnia e a maioria dos seus mortos viviam em São Francisco, mas na virada do século uma lei baniu todos os mortos de dentro dos seus limites. Assim, Colma aproveitou para garantir uma renda extra e aceitou os defuntos da cidade vizinha.

Se interessou por algum desses excêntricos lugares do mundo? Se você gosta de conhecer realidades diferentes, escolha o país mais interessante da lista e contate a Operadora Ponto Com. Fecharemos o pacote perfeito para você!