MENU

8 motivos para conhecer Cuba

 

1) HISTÓRIA

Já são 5 séculos de história desde a descoberta de Cuba por Cristóvão Colombo. Nela foi construído o vasto complexo defensivo de fortalezas e muralhas e o poderoso estaleiro em Havana, considerado o mais completo do Novo Mundo no século 18. Depois, Cuba tornou-se num grande centro produtor e exportador de açúcar e, no século 20, teve a Revolução de Fidel Castro ou a Crise dos Misseis no auge da Guerra Fria, eventos de repercussão mundial.
Tudo isso pode ser sentido de forma muito especial numa visita a Havana.

 

2) PRAIAS

Muitos as consideram as melhores do planeta. Areia fina e branca, águas límpidas a temperaturas muito agradáveis são o que você encontra por aqui — especialmente na praia mais famosa de todas: Varadero.

 

3) PARQUES NATURAIS

Não só de praias paradisíacas vive Cuba. Esta ilha alberga inúmeros parques nacionais que acolhem importantes espécies de fauna e flora. Exemplos deles são o Vale de Viñales (Patrimônio Mundial da Unesco), famoso pelas formações geológicas conhecidas como “mogotes”; o Parque Nacional Alejandro de Humboldt, também classificado pela Unesco (flora e fauna endêmica), o Parque Nacional Turquino (floresta tropical), o Parque Nacional de Caguanes (grutas e pântanos) e o Parque Sierra Cristal (bosques).

 

4) A CULTURA DO TABACO

Uma das grandes marcas de Cuba, seu tabaco é considerado um dos melhores do mundo. Isso graças ao microclima da ilha e ao conhecimento sublime dos cubanos no cultivo e produção. O produto final, os famosos charutos, conhecidos por “puros“, além de constituírem uma importante fonte de rendimento, são o culminar de todo um importante processo cultural e etnográfico com início nas vegas (locais de cultivo de tabaco).

 

5) BEBIDAS

Cuba é um centro criativo de cocktails de renome mundial. Mojitos, piña colada, cuba livre, cubata e daiquirí são algumas das bebidas que você pode apreciar. Não perca também o Guarapo, um suco produzido da cana de açúcar.

 

6) MÚSICA

Não se pode falar de Cuba sem mencionar a relação que os seus habitantes têm com a música. Passeamos por Cuba ao som dos ritmos caribenhos, como uma espécie de música de fundo que emana energias vibrantes em todos os locais que se possa imaginar, desde as ruas às casas particulares, supermercados, hotéis, lojas, nos carros.

 

7) CARROS

Os carros antigos, sobretudo da década de 50 e na sua maioria de fabricação americana, são outra marca muito forte de Cuba e ficamos com a sensação que o país parou no tempo. São mais de 60 mil veículos vintage rodando pela ilha, muitos deles com grandes alterações ao nível de motores e discos, devido à impossibilidade de comprar as peças originais.

 

8) SEGURANÇA

Cuba é um país bastante seguro, conhecido pela taxa reduzida de criminalidade. Pelas suas ruas é tranquilo andar com um celular ou câmera na mão no meio da noite, e você consegue sentir essa tranquilidade. A “seguridad ciudadana” é um orgulho de todos os cubanos e esse fato é muitas vezes realçado comparativamente a outros países da América Latina.

Gostou? Cuba parece irresistível, não é? Passe as próximas férias de julho nesta incrível ilha e descubra todas essas atrações com seus próprios olhos. O valor está especial!

Promoção: Férias de julho em Cuba. Aproveite!