CAUCASO E SEUS ENCANTOS

Armênia – Geórgia – Azerbaijão

14 DIAS / 13 Noites

Sobre
CAUCASO E SEUS ENCANTOS

O Cáucaso é a região que se situa na encruzilhada da Europa e da Ásia e se destaca pela sua diversidade linguística e cultural.

Neste passeio você viajará pelas grandes e pequenas montanhas do Cáucaso, do Mar Cáspio ao Mar Negro, em países cristãos e muçulmanos.

Três países: Geórgia, Armênia e Azerbaijão e três culturas, línguas e religiões totalmente diferentes.

Você poderá conhecer três capitais impressionantes: Tbilisi, Yerevan e Baku, sua autenticidade e elegante mistura de antiguidade e modernismo.

CAUCASO E SEUS ENCANTOS

Roteiro
COMPLETO

Dia 1 Segunda-feira: Chegada em Yerevan

Bem Vindos a Armenia. Chegada ao Aeroporto Internacional de Yerevan. Traslado ao hotel. Alojamento.

Dia 2 Terça-feira: Yerevan

Café da manhã. Às 10:00 encontro com o guia local. Início do passeio pela cidade de Yerevan. Visita a Tsitsernakaberd. Caminhando pelo Memorial Park e o Museu das Vítimas do Genocídio e Visitando o Mercado de Frutas e o Mercado Vernissage. Jantar em restaurante tradicional armênio. Pernoite em Yerevan.

Dia 3 Quarta-feira: Yerevan – Geghard – Garni – Yerevan

Café da manhã. Continuaremos até o mosteiro de Geghard, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Mosteiro de Gueghard é a obra-prima insuperável da arquitetura armênia do século 13. Algumas das igrejas do complexo são magistralmente esculpidas em uma enorme rocha. Devido à sua construção e acústica Geghardavank é o melhor lugar para cantar canções espirituais. O complexo é rico em enfeites sutis a esculturais e muitos notáveis khachkars (cruzes de pedra). Partida para o Templo Garni, que fica em uma camada triangular, é o único exemplo de cultura pagã que sobreviveu na Armênia. Após a adoção do cristianismo em 301 o templo pagão perdeu sua importância e a fortaleza Garni tornou-se a residência de verão dos reis armênios, ainda hoje as ruínas do palácio real e banhos com um impressionante trabalho de mosaico são preservados perto do templo. Retorno a Yerevan. Pernoite no hotel.

Dia 4 Quinta-feira: Yerevan – Khor Virap – Etchmiadzin – Zvartnots – Yerevan

Café da manhã. Visita ao Mosteiro Khor-Virap, cuja importância está ligada a Gregório, o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia. É uma obra-prima maravilhosa situada no topo de uma colina. É um local de peregrinação, visitado todos os anos por um grande número de turistas e nativos. Parece um castelo onde todos têm a oportunidade de sentar e sonhar enquanto admiram a beleza da igreja. O destaque é a melhor vista panorâmica do Monte Ararat bíblico. Iremos em direção a Echmiadzin - o lugar onde o unigênito desceu. Santo Echmiadzin é o centro espiritual de todos os armênios e um dos centros do cristianismo em todo o mundo. Retornaremos a Yerevan com uma parada nas ruínas do templo Zvartnots - a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Alojamento em Erevan.

Dia 5 Sexta-feira: Yerevan – Sevan – Dilijan – Sadajlo(Frontier) – Tbilisi

Café da manhã. Cerca de 70 milhas ao norte de Yerevan está o Lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso que ocupa 5% da superfície da Armênia, fica a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. A beleza da paisagem e a água cristalina são condições agradáveis para um excelente descanso. O mosteiro da península – Sevanavank (fundado em 874 dC) é o local mais próximo e popular para se visitar. Partimos para a região florestal de Dilijan (“A pequena Suíça da Armênia”), um dos centros turísticos mais famosos da Armênia. As pessoas dizem: “Se houvesse montanhas, florestas e fontes minerais no Paraíso, seria Dilijan”. É basicamente na floresta, de todos os cantos cercado pelo Parque Nacional de Dilijan, que possui rica biodiversidade, inúmeras fontes minerais, além de monumentos naturais e culturais. Partida para a fronteira da Geórgia-Armênia Sadajlo. Mudança de transporte e guia. Transfer para Tbilisi. Check-in no hotel em Tbilisi. Depois de um pouco de descanso, jantaremos no tradicional restaurante georgiano, onde saborearemos uma deliciosa comida georgiana. Pernoite no hotel.

Dia 6 Sábado: Tbilisi

Café da manhã. Hoje vamos explorar a capital da Geórgia – Tbilisi em toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes amostras de arquitetura moderna. Começamos o passeio na Igreja de Meteji e desfrutamos da vista espetacular da Cidade Velha. Vamos passear pelas belas ruas estreitas e visitar os principais locais de interesse da cidade. Depois, desfrutaremos do magnífico panorama da cidade velha e, passando pela antiga Fortaleza Narikala, visitaremos os históricos Banhos de Enxofre, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, a visita ao tesouro do Museu Histórico nos assegurará que a Geórgia é realmente o país do famoso Velocino de Ouro. Pernoite no hotel.

Dia 7 Domingo: Tbilisi – Mtskheta – Gori – Uplistsikhe – Gudauri

Café da manhã. Partida para a cidade-museu vizinha de Mtskheta, sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica da Geórgia, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mtskheta é uma das cidades mais antigas do país, capital do Reino da Geórgia desde o século III aC. C. a V d. Aqui visitaremos a Catedral de Svetitsjoveli (“Pilar vivificante”) construída no século XI e o Mosteiro de Jvari (séculos VI - VII) “Igreja de Santa Cruz”. Continuaremos a viagem até a pequena cidade de Gori. É a cidade natal do famoso líder soviético Joseph Stalin. Chegada à cidade caverna de Uplistsikhe (literalmente "fortaleza do Senhor"), um dos assentamentos urbanos mais antigos da Geórgia e um ponto chave da famosa Rota da Seda devido à sua posição estratégica. É um complexo esculpido em uma alta margem rochosa pelo rio Mtkvari contendo várias estruturas, que datam da Idade do Ferro à Idade Média. Dirigimos para o norte ao longo da estrada militar georgiana e apreciamos a paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. No caminho passaremos pelo conjunto arquitetônico de Ananuri e pelo reservatório de água Jinvaly, de beleza surpreendente. Chegada a Gudauri, a famosa estância de esqui localizada a 2.000 - 2.200 metros acima do nível do mar. Jantar e pernoite no hotel em Gudauri. *Em Uplistsikhe é necessário caminhar sobre o solo calcário, existem pequenas encostas, escadas para subir/descer, um pequeno túnel para percorrer. Recomenda-se o uso de protetor solar, boné e sapatos fechados.

Dia 8 Segunda-feira: Gudauri – Stepantsminda – Tbilisi

Após o café da manhã iremos para Kazbegui. Uma estrada impressionante ao longo do rio Terek nos levará a Kazbegi (Stepantsminda) – a principal cidade da região. De Kazbegui faremos uma viagem de 1,5 horas a pé (no total a subida e descida dura 3 horas), passaremos por belos vales e florestas que nos levarão a Guergueti, Igreja da Trindade localizada a 2170m. sobre o nível do mar. Se o tempo permitir, você pode vislumbrar uma das maiores geleiras do Cáucaso – o Monte Kazbegi (5047m). Após esta visita a pé a Kazbegi, seguiremos para Tbilisi. Pernoite no hotel. Nota: Em Kazbegi você pode alugar um carro (4X4) para subir até a Igreja da Trindade.

Dia 9 Terça-feira: Tbilisi – Signagui – Tsinandali – Kondoli – Telavi

Café da manhã. Hoje vamos explorar a parte mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kakheti. Esta região é conhecida por ser o berço da viticultura. O solo rico, o sol escaldante e o trabalho duro desenvolveram cerca de 500 tipos diferentes de vinho na Geórgia. Chegaremos à cidade de Signagui, “Cidade do Amor”. Caminharemos nesta pequena e bela cidade do século XVIII, que o impressionará com sua incrível muralha antiga e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas esculpidas e arquitetura tradicional. A partir daqui, teremos uma vista espetacular do Vale Alazani e das montanhas do Grande Cáucaso. Depois veremos o Convento – Bodbe (século XI) com seu belo jardim, onde está enterrada a madrinha dos georgianos – São Nino, que trouxe o cristianismo para a Geórgia no século IV. Para o almoço chegaremos a uma família local, onde provaremos os deliciosos pratos caseiros. Visitaremos o Palácio Tsinandali, que pertenceu aos duques georgianos no século XIX. Aqui está a primeira adega fundada por um dos mais famosos poetas e figuras públicas do s. XIX, Alexander Chavchavadze. No final visitaremos uma adega típica e provaremos o vinho georgiano feito nas cubas de acordo com a antiga tradição georgiana – exatamente este tipo de vinho foi feito pelo camponês georgiano durante séculos. O método de vinificação georgiano está incluído na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Pernoite no hotel em Telavi.

Dia 10 Quarta-feira: Telavi – Lagodeji(Frontier) – Sheki

Café da manhã. Transferência para a fronteira da Geórgia e Azerbaijão. formalidades fronteiriças. Encontro na fronteira com o motorista e traslado ao hotel em Sheki (2 horas de carro). Em Sheki teremos a transferência para a fronteira da Geórgia e Azerbaijão, formalidades fronteiriças. Encontro na fronteira com o motorista e traslado ao hotel em Sheki (2 horas de carro). Em Sheki teremos a visita do Palácio de Verão dos Khans de Sheki com seus magníficos afrescos e vitrais, museu e fortaleza com eeus azulejos decorativos e fontes. Almoço. Continuaremos até a cidade de Kish, a 12 km, com a igreja mais antiga do Cáucaso datada do século I, para desfrutar de um passeio pelos arredores do Cáucaso. Também visitaremos Caravanserai em Sheki, que é um monumento histórico. Foi construído no século 18 na Grande Rota da Seda. Pernoite no hotel em Sheki.

Dia 11 Quinta-feira: Sheki – Nidj – Lahij – Baku

Café da manhã. Após, deixaremos Sheki e seguiremos em direção à vila de Lahij (a excursão a Lajich é operada apenas em dias claros e secos). Lajich é um dos assentamentos humanos mais antigos do Azerbaijão. Lajich está localizada na região de Ismayilli, a 1375 metros acima do nível do mar. Almoço. *A visita a Lahij dependerá das condições climáticas. No caminho visitaremos a cidade de Shamakhi, outrora a capital de Shirvan e visitaremos a mesquita Djuma. Chegada em Baku. Pernoite no hotel em Baku.

Dia 12 Sexta-feira: Baku – Gobustan – Baku

Após o café da manhã, seguiremos para Gobustan, a 65 km de Baku, o museu ao ar livre de pinturas rupestres declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um antigo assentamento do período neolítico. A 12 km de distância, podemos ver vulcões de lama ativos (depende das condições climáticas: funciona apenas quando as estradas estão secas). Após o retorno a pé guiado pela cidade medieval de Baku "Icheri Sheher", com suas ruelas estreitas, caravançarais históricas, mesquitas e temos a visita do Palácio dos Shirvanshahs, que é Patrimônio da UNESCO. Também veremos o símbolo da cidade: a Torre da Donzela do século XII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (vista externa). Almoço. Poderemos ver as imponentes mansões dos magnatas do petróleo, construídas no auge de 1870-1914 e o Beco dos Mártires com suas magníficas vistas sobre a Baía de Baku. Pernoite no hotel em Baku.

Dia 13 Sábado: Baku – Absheron – Baku

Após o café da manhã, visita à península de Absheron, onde visitaremos Ateshgah, o “templo da chama eterna”, construído no século XVIII para as orações dos zoroastrianos que viajavam com caravanas de comércio pelo Azerbaijão. Por fim, seguiremos em direção a Yanardag, a montanha de fogo famosa por sua produção de gás natural. Continuaremos a visita com o Castelo de Mardakan. Almoço e faremos uma parada para fotos ao lado do Centro Cultural Heydar Aliyev. Tarde livre. Pernoite no hotel em Baku.

Dia 14 Domingo: Retorno

Café da manhã, check out no hotel e em horário estabelecido traslado ao aeroporto para o embarque de retorno... Final dos Serviços!

O que está
incluso?

04 noites em Yerevan no Ani Plaza 4* ou simiar;

03 noites em Tbilisi no Hotel Tuta 4* ou similar;

01 noite em Telavi no Hotel Holiday Inn 4*;

01 noite em Gudauri no Hotel Marco Polo 4* ou similar;;

01 noite em Sheki no Hotel Sheki Saray 4* ou similar;

03 noites em Baku no Hotel Central Park 4* ou similar;;

Cafés da manhã diários;

Refeições conforme a descrição do itinerário;

Transporte adequado ao número participantes, entre ônibus, vans ou carros;

Transferências, Passeios e Visitas, conforme descritos no itinerário;

Guias acompanhantes em idioma espanhol.

 

 


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Caucaso EUR 3.252,00 EUR 2.488,00 A Consultar Abril a Outubro

Tarifas por pessoa no tipo apartamento selecionado - CONSULTE TARIFAS EM OUTROS HOTEIS