MENU

Que tal conhecer pinguins? — Dicas de Ushuaia

Que tal aproveitar sua viagem a Ushuaia para conhecer os pinguins? Veja estas sugestões de passeios incríveis pra você ficar pertinho dos animais mais queridos do Fim do Mundo!

NAVEGAÇÃO PINGUINERA

De outubro até o final de março, milhares de pinguins-de-magalhães estão em Ushuaia e na Navegação Pinguinera podemos conhecê-los e observar também os lobos-marinhos e aves locais. Nesse passeio paramos a embarcação bem próximo da Ilha Martillo (que é onde os pinguins vivem) e podemos observá-los por um tempo em seu habitat natural!

CAMINHADA COM PINGUINS + NAVEGAÇÃO

Mas caso você queira descer e ficar mais próximo dos pinguins, o passeio ideal seria a Caminhada com Pinguins + Navegação, no qual navegamos, conhecemos também os lobos-marinhos e aves e o famoso Farol do Fim do Mundo. Depois seguimos para a Estância Harberton, que é a primeira estância de Ushuaia, e finalmente vamos para a Ilha Martillo caminhar durante cerca de 1 hora em meio aos pinguins.

PINGUINERA TERRESTRE

Se você fica enjoado com facilidade e não topa uma navegação longa para ver os pinguins, nós também temos a Pinguinera Terrestre, onde partimos por via terrestre até a Estancia Harberton e de lá ficamos apenas 20 minutos em um bote para chegarmos à ilha dos pinguins e podermos caminhar pertinho deles!

Ah, claro que não podemos tocar nos pinguins nem levar nenhum pra casa!!! Hehe. Está liberado fotografar e chegar próximo dos queridos, mas tudo feito com cautela para não afetar negativamente o comportamento deles ou prejudicar seu habitat.

***

Estes são passeios para a família toda! Se você está indo pra Ushuaia, corre para incluir no seu roteiro, hein?

***

E se você ainda não tiver uma viagem programada, veja nossas opções de roteiros na Argentina e no Chile. Peça um orçamento!