MENU

Os Tesouros do Reno — 2019

Sobre

De Amsterdã a Basileia, embarque em um cruzeiro rico em história. Descubra monumentos emblemáticos marcados pelo passado através de cidades como Haarlem, centro histórico da região de tulipas, ou Colmar e o museu de Unterlinden. Você pode caminhar até o museu ao ar livre em Arnhem, que revela um modo de vida centenário. Conclua sua visita admirando as sublimes Cachoeiras do Reno, cujas massas de água fascinam todos os públicos.

Itinerário: Amsterdam – Dusseldorf – Colônia – Coblenza – Maguncia – Estrasburgo – Breisach – Basileia

8 noites / 9 dias

 

Os pontos fortes do cruzeiro:

  • Da Holanda à região de três países, descobrir esta mistura única de natureza e cultura
  • Excursões opcionais:
    1. Haarlem, a Idade de Ouro do século XVII;
    2. Colmar e o Museu Unterlinden;
    3. Basileia, cidade cultural por excelência;
    4. As Cataratas do Reno, verdadeiro espetáculo natural;
    5. Haarlem, a idade de ouro do século XVII.

Dia 1: AMSTERDAM

Embarque às 18h. Apresentação da tripulação e cocktail de boas-vindas. Jantar a bordo.

Dia 2: AMSTERDAM

De manhã:
Tour opcional “Clássico”: visita guiada a Amsterdã e parada em uma oficina de diamantes. A arte dos diamantes foi construída pelos protestantes e judeus de Flandres no século XVI; depois, a cidade tomou este artesanato com honra e é conhecida como a “capital do diamante”.
Tour opcional “Ativo” (reserva obrigatória na agência de viagens, não pode ser contratado a bordo): visita guiada de Amsterdã de bicicleta. Por 3 horas e meia, os canais serão percorridos descobrindo lugares incomuns.
Tarde livre ou visita guiada opcional de Haarlem. A cidade submerge o viajante na atmosfera particular da Idade de Ouro do século XVII, além de manter intacta sua cidade velha.
Noite de dança a bordo. Partida em direção a Wesel. Navegação noturna.

Dia 3: EMMERICH-AM-RHEIN — WESEL — DUSSELDORF

Navegação até Emmerich-am-Rhein e partida para a excursão opcional ao museu ao ar livre Arnhem. Durante esse tempo, o navio parte para Wesel. Regresso a bordo. Navegação à tarde em direção a Dusseldorf. Noite de animação a bordo.

Dia 4: DUSSELDORF — COLÔNIA — KOENIGSWINTER — COBLENZA

Navegação para Colonia. Visita guiada opcional de Colônia. Ponto-chave na Europa desde a Idade Mídia, Colônia manteve a sua importância tanto comercialmente e industrialmente como culturalmente e religiosamente.
Tempo livre e traslado de ônibus para Koenigswinter, onde você retornará a bordo. Continuação do cruzeiro e retorno do Reno a Koblenz, aonde você chegará no início da noite. Passeio livre para o “Deutsches Eck”.

Dia 5: COBLENZA — MAJUNCIA

Navegação em direção a Mainz, subindo a parte mais bonita do Reno, o romântico Reno com seus castelos, suas lendas e a rocha mítica de Lorelei. Na parte da tarde, chegada a Mainz.
Excursão “Clássica” opcional: visita guiada a Mainz e ao museu de Gutenberg (fechado às segundas-feiras).
Capital da Renânia-Palatinado, Mainz foi fundada há mais de 2.000 anos pelos romanos. Nos séculos XVII e XVIII, os melhores arquitetos e escultores moldaram a silhueta da cidade, com seus palácios e igrejas.
Tour opcional “Ativo” (reserva obrigatória na agência de viagens, não pode ser contratado a bordo): tour de vinhos pela vinícola da Renânia, o maior vinhedo da Alemanha.
Navegação para Estrasburgo.

Dia 6: ESTRASBURGO — BREISACH

Chegada a Estrasburgo à tarde.
Tour opcional “Clássico”: visita guiada à capital europeia. A turnê da cidade começa com a visita de vários bairros, especialmente o “bairro imperial alemão” e a vizinhança europeia.
Tour opcional “Ativo” (reserva obrigatória na agência de viagens, não pode ser contratado a bordo): visita de Estrasburgo, onde você vai descobrir os lugares mais desconhecidos e inéditos e vai escalar a plataforma da catedral, de onde você poderá desfrutar de um panorama extraordinário.
Navegação para Breisach. Jantar e noite de gala.

Dia 7: BREISACH — BASILEIA

Manhã livre em Breisach, cidade “europeia” nas margens do Reno, dominada pela igreja colegiada de São Estevão.
Pela tarde, tour opcional “Clássico”: Colmar e o museu Unterlinden. O museu propõe um passeio que abrange quase 7.000 anos de história, desde a pré-história até a arte do século XX.
Tour opcional “Ativo” (reserva obrigatória na agência de viagens, você não pode contratar a bordo): percurso de bicicleta no Kaisestuhl. A flora e a fauna desta região vulcânica são excepcionais.
Navegação para Basileia. Noite de animação a bordo.

Dia 8: BASILEIA — SCHAFFHAUSEN — BASILEIA

Visita guiada opcional de Basileia, antiga cidade medieval, localizada no coração da Europa entre as duas margens do Reno. À tarde, excursão “Clássica” opcional: visita às Cataratas do Reno e ao Castelo de Laufen. Catalogado Patrimônio Mundial da Unesco, estão entre as belezas naturais mais espetaculares.
Tour opcional “Ativo” (reserva obrigatória na agência de viagens, você não pode contratar a bordo): caminhada pelas Cataratas do Reno.
Noite de dança a bordo.

Dia 9: BASILEIA

Café da manhã a bordo. Desembarque às 9h.

 

A Operadora Ponto Com trabalha em parceria com a CroisiEurope. Conheça os maiores destaques da companhia:

  • Pensão completa — BEBIDAS INCLUÍDAS nas refeições e no bar
  • Cozinha francesa requintada — Jantar e noite de gala — Cocktail de boas-vindas
  • Wi-Fi grátis a bordo
  • Fones de ouvido individuais durante as excursões
  • Apresentação do comandante e sua tripulação
  • Animação a bordo
  • Seguro assistencial / de repatriação
  • Taxas portuárias incluídas

O que está incluso

* Cruzeiro com todas as refeições desde o jantar do primeiro dia até o último café da manhã

* Bebidas incluídas a bordo (exceto os cartões especiais)

* Cabine exterior dupla com banheiro completo

* Animação

* Assistência a bordo

* Coquetel de boas-vindas

* Noite de gala

* Seguro assistencial / de repatriação

* Taxas portuárias