MENU

Tesouros do Adriático — 2019

Sobre

7 noites / 8 dias

Tesouros do Adriático
Split, Korčula, Slano, Ston, Dubrovnik,  Mljet, Hvar, Brač e de volta a Split

Dia 1: Split
Traslado do aeroporto de Split para o porto onde você encontrará nossos representantes. Registro a partir das 13h. Caso o voo chegue cedo, nós cuidaremos da sua bagagem enquanto aproveita o tempo para explorar a cidade por conta própria até o momento da inscrição. À tarde, junte-se à nossa recepção de boas-vindas às 19h30. Para os passageiros que chegam depois, preparamos um prato de queijos e frios.

Dia 2: Split — Korčula
De manhã cedo partimos para a ilha de Korčula, rica em vinhas, olivais, pequenas cidades com numerosas baías e enseadas. Pararemos para nadar em uma das belas baías, perfeita para desfrutar do belo ambiente de natureza intocada, a vegetação exuberante e o mar cristalino. Almoço a bordo. Chegada a Korčula no período da tarde. Esta “pequeno Dubrovnik” que eles dizem é o onde Marco Polo nasceu, e tem uma atmosfera ancestral em que nós vamos desfrutar de conhecê-lo em um passeio interessante por suas ruas sinuosas. Após o tour, um pouco de tempo livre para saborear o vinho local ou tomar um café em um dos cafés ao ar livre, além de dar um mergulho no mar ou simplesmente continuar caminhando nas ruas. Passamos a noite em Korčula.

Dia 3: Korčula — Slano — Ston — Dubrovnik
De manhã cedo partimos para Slano, uma pequena cidade em uma baía de 2 km de comprimento. A partir daqui vamos começar nossa aventura gastronômica em direção a Ston, o centro gastronômico do condado. Esta cidade com as paredes mais longas da Europa está localizada nas proximidades de Dubrovnik e é cercada por paisagens impressionante que, em conjunto com a arquitetura pitoresca da cidade, formam uma entidade harmoniosa. Assim que chegarmos, visitaremos a fazenda de ostras em Ston, onde você vai aprender como ostras e mexilhões são cultivados nesta região e por que eles são tão deliciosos. Você vai desfrutar de um degustação rústica de ostras e mexilhões com vinho local à sombra das árvores. Após o passeio, continuamos nossa viagem para Dubrovnik, onde jantamos ao pôr do sol navegando ao longo do antigas muralhas da cidade. Nós vamos aproveitar o pôr do sol que normalmente você só pode ver em belas imagens. É a oportunidade perfeita para tirar ótimas fotos.

Dia 4: Dubrovnik
Após o café da manhã, visita guiada pela cidade antiga desta cidade murada, surpreendentemente intacta, na costa do Mar Adriático. Mais tarde, vamos pegar o teleférico da Cidade Velha até o Monte Srdj, um lugar com vistas deslumbrantes da Cidade Velha, a água cristalina do Mar Adriático e numerosas ilhas. Tomar uma bebida, um lanche ou uma refeição no bar ou no restaurante com uma vista de cima da Cidade Velha. Noite em Dubrovnik.

Dia 5: Dubrovnik — Mljet
Hoje nós navegamos para Mljet — uma das ilhas mais florestadas do Adriático. Mljet também é conhecida por seus dois lagos salgados — Veliko Jezero e Malo Jezero, que são o Grande Lago e o Pequeno Lago, localizados no norte da ilha. No meio do Grande Lago você encontrará a ilha de Santa Maria e o mosteiro beneditino, um lugar tranquilo e contemplativo que você certamente amará. Faça esse tour magnífico junto com o gerente de cruzeiros e descubra por que esta ilha foi o local favorito de férias para o herói grego Ulysses. Jantar. Capitão a bordo. Noite a bordo em Pomena.

Dia 6: Mljet — Hvar
De manhã cedo partimos para Hvar. É a maior ilha e mais ensolarada em toda a Europa (2.724 horas de sol por ano)! Esta é definitivamente uma das mais belas ilhas do mundo. Aqui em Hvar fica o primeiro teatro público da Europa (mais antigo que o teatro de Shakespeare no Reino Unido), que é apenas um detalhe que demonstra a rica história cultural da ilha. Sua noite é livre para explorar este lugar incrível por conta própria. Nós propomos que você faça uma safári em Jipe ​​que o levará de resorts populares, para uma viagem inebriante de descoberta através das colinas aromáticas de alecrim e lavanda, por cidades localizadas nos cumes da ilha e por rotas inacessíveis para a maioria dos veículos.
Nota: O porto de escala pode ser substituído pelo Stari Grad devido à capacidade limitada do porto de Hvar. Nesse caso, o traslado de e para Hvar será organizado pela Kompas Cruise.

Dia 7: Hvar — Bol — Milna — Split
Hoje nos dirigimos para Brac, a maior ilha da Dalmácia central, famosa por duas coisas: primeiro para a pedra branca radiante usada para construir o palácio de Diocleciano em Split e na Câmara Blanca, em Washington; e segundo, pela praia de Zlatni Rat (que significa de ouro), uma longa praia de cascalho perto de Bol, que se projeta mais 50 metros em direção ao Mar Adriático rodeada por águas azuis e que muda de forma com o vento, o que a torna única na Croácia. Se o clima permitir, faremos uma parada para nadar lá enquanto preparamos o almoço a bordo. Desfrute das nossas especialidades do último dia enquanto navegamos em direção ao nosso porto final, Split. Tarde livre para passeio pela cidade à vontade. Noite a bordo em Split.

Dia 8: Split
Após o café da manhã, é hora de desembarcar. Traslado para aeroporto.

O que está incluso

* Alojamento em cabine dupla / twin com banheiro privativo a bordo de um dos nossos barcos Luxo, Premium ou Superior

* Traslado de e para o aeroporto no momento da chegada e partida

* Recepção de boas-vindas no 1º dia

* Meia-pensão (café da manhã e almoço ou jantar — 3 e 4 pratos (3 na categoria Superior e 4 nas categorias Luxo e Premium de acordo com o itinerário)

* 1 garrafa de água de 0,5L por pessoa por dia

* Jantar do capitão com entretenimento ao vivo

* Frutas frescas diariamente

* Gerente profissional de cruzeiros (em inglês)

* Visitas guiadas de acordo com o itinerário (Korčula, Dubrovnik, Mljet e Split)

* Degustação de ostras no Ston

* Funicular em Dubrovnik

* Traslado do porto para a Cidade Velha de Dubrovnik (para a visita guiada)

* Entrada do Parque Nacional Mljet

* Porteiro

* Serviço de cabine diário

* Wi-Fi a bordo