MENU

Guatemala

Antigo território dos maias, o terceiro maior país da América Central foi colonizado por espanhóis, que ocuparam suas terras de 1523 até 1821. Como a Guatemala não é dos países mais tradicionais para o turismo, é um destino bastante exótico, cheio de segredos a serem descobertos e muitas paisagens incríveis. Cidades históricas, vulcões por todos os lados, paisagens naturais exuberantes e muita cultura são as principais atrações do país — além de cavernas, lagos, bosques e ruínas maias com o impressionante legado da civilização pré-colombiana antes dona dessas terras.

A Guatemala é um país da América Central, vizinho do México, Belize e El Salvador. As principais atrações da Guatemala ficam na costa oeste do país, onde fica a capital Cidade da Guatemala — que poucos sabem é que a capital econômica, política e cultural do país é uma grande área metropolitana construída com planejamento linear e a cidade mais populosa da América Central. E fica ao lado de cidade histórica Antígua Guatemala.

Fundada há mais de 500 anos, Antígua Guatemala conta sua história por meio de suas ruas de pedra, igrejas e museus coloniais. Das belezas naturais, tem destaque o belo lago cercado por três vulcões Atitlán, localizado em terras altas e com 126 quilômetros de extensão.

Para as compras, visite o colorido mercado de Chichicastenango, a 140 quilômetros da capital, repleto de artesanato local, condimentos, incenso e comidas tradicionais.