MENU

Líbano

Viajar para o Líbano é aproveitar um turismo histórico fora do tradicional, além de apreciar belíssimas paisagens e uma gastronomia impecável. Ao mesmo tempo, Líbano é sinônimo de festa no Oriente Médio.

O país, que faz fronteira com o Mar Mediterrâneo, Síria e Israel, é dividido em 6 províncias (ou Mohafazats): Monte Líbano (capital Baabda), Norte do Líbano (capital Trípoli), Sul do Líbano (capital Saida), Nabatieh (capital Nabatieh) e Bekaa (capital Zahle). E sua capital é Beirute.

A beleza do Líbano é marcada por sua geografia – uma larga planície costeira e duas cadeias de montanhas ao norte e ao sul (as montanhas do Monte-Líbano e Anti-Líbano), e o fértil Vale de Bekaa, com seus rios Litani e Orontes, que separam essas montanhas e regam o terreno.

Qournet Assouda, no Norte do Monte Líbano (altitude 3.083 metros), e Jabal al-Sheikh, no sul da região do Anti-Líbano (altitude 2.814 metros), permanecem como alguns dos maiores picos do mundo.

E fique atento: se você tiver um carimbo de Israel em seu passaporte, dificilmente conseguirá adentrar o país. Conflitos políticos, sabem como é!