ÍNDIA: MOSTEIROS DO HIMALAIA

5 noites / 6 dias

Sobre
ÍNDIA: MOSTEIROS DO HIMALAIA

A Índia, conhecida principalmente pelos seus templos hindus, reserva muito mais do que religião para quem a visita. A capital, Nova Délhi, é uma mistura de órgãos governamentais, empreendedores, jovens e executivos de multinacionais. A cidade é vibrante e seu trânsito, caótico.
O país de mais de 1 bilhão de habitantes e vários idiomas tem o chamado Triângulo de Ouro, que oferece uma boa amostra do que o país oferece: Nova Délhi, Agra – onde fica o Taj Mahal, monumento religioso mais visitado do mundo – e Jaipur, no estado do Rajastão. Na Índia também é imperdível assistir ao pôr do sol no rio Ganges, em Varanasi.

ÍNDIA: MOSTEIROS DO HIMALAIA

Roteiro
COMPLETO

Nova Délhi – Bagdogra – Darjeeling

Chegada a Bagdogra no voo desde Nova Délhi. Traslado em auto até Darjeeling. Check-in no hotel, jantar e hospedagem. Permanecendo a uns 2.134 m de altitude, a região de Darjeeling, também denominada “o Lugar dos Raios”, oferece uma das mais espetaculares paisagens, que nos permitem desfrutar das maravilhas da cordilheira do Himalaia e seus mais famosos picos, como o de Kanchendzonga. Também conhecida como “a Rainha das Colinas”, suas paisagem se caracteriza por suas espetaculares cataratas, pequenos povoados situados nos vales dos picos e montanhas completamente cobertas de neve.

Darjeeling

Café da manhã. Visita do Tiger Hill, situado a 13 km de Darjeeling, onde poderemos ver a primeira hora o amanhecer sobre o Himalaia divisando os bicos de Kanchadzonga, Monte Everest etc. e desfrutando de uma das mais espetaculares paisagens. Continuaremos a visita ao Mosteiro de Ghoom, o mais antigo da zona, construído em 1875, onde poderemos ver a imagem de Bhuda Mythey. Posteriormente embarcaremos no Toy Train desde Darjeeling até Ghoom, cruzando as vias pelas montanhas do Himalaia. Pela tarde, visita do HMI, zoo e reserva natural. Ali poderemos ver as espécies autóctones da região como o leopardo branco do Himalaia, o lobo tibetano, o iaque e o urso negro do Himalaia, além de uma ampla variedade de aves. Também visitaremos o Instituto de Artesanato, onde desfrutaremos dos trabalhos de pele e madeiras, as pinturas e tapetes realizados manualmente. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

Darjeeling – Gangtok

Café da manhã. Saída em auto à cidade de Gangtok. Situada a 1.750 m de altitude, Gangtok se converteu na capital na metade do século XIX e teve um grande desenvolvimento desde então. A cidade está formada por grandes edifícios governamentais decorados com os tradicionais símbolos budistas. Chegada à cidade, traslado ao hotel, jantar e hospedagem.

Gangtok

Café da manhã. Visita de dia completo da cidade. Começaremos pelo Mosteiro de Rumtek e sua famosa estupa de ouro, centro chakra de Dhrama e lugar de sua santidade, o Gyalwa Karmapa, cabeça da ordem Kagyupa do budismo tibetano. Continuação ao Mosteiro de Enchey, situado na crista da cidade Gangtok e talher de luxuosas madeiras. A ermida foi construída em 1910 pelo grande santo tantra lama Durtob Karpo, famoso por seus poderes de levitação. Seguiremos com o Instituto Namgyal, encarregado de preservar a cultura e linguagem tibetana. Situadas ao lado do Instituto se encontram as estupas de Do Drul Chorten e Jhang Chub Chorten, com as estátuas gigantes de Buda e Guru Padmasambhava. Continuação ao Diretório de Artes Manuais, onde poderemos desfrutar das maravilhosas obras de madeira de bambu e os tapetes tecidos em lã. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

Gangtok – Kalimpong

Café da manhã. Saída para Kalimpong, cidade famosa pelo cultivo de flores como as orquídeas e os gladíolos. Chegada e traslado ao hotel. Pela tarde, city tour, começando com os viveiros da cidade para poder ver as exóticas espécies de flores e plantas da região. Seguiremos até o Mosteiro de Zang Dog Palri Fo-Brang, famoso por suas pinturas. Continuação ao Mosteiro de Tharpa Choling, situado na colina Tirpai, pertencente à ordem do atual Lama. Continuação até Thongsa Gumpa, de origem butanesa, o mais antigo de Kalimpong. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

Kalimpong – Bagdogra – Nova Délhi

Café da manhã. Saída até Bagdogra para embarcar em seu voo até Nova Délhi para então pegar o avião de volta ao Brasil.

O que está
incluso?

* Traslados de chegada e saída

* 2 noites de hospedagem em Darjeeling com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Gangtok com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Kalimpong com meia-pensão

* City tour em Daarjeling

* Bilhete de trem até Ghoom, passando pelas montanhas do Himalaia

* City tour em Gangtok

* City tour em Kalimpong

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Índia sob consulta sob consulta sob consulta 6 dias Sob consulta