MENU

Conheça Malta, um paraíso natural no Mediterrâneo

Malta é um arquipélago de cinco ilhas no Mar Mediterrâneo Central, ao sul da ilha italiana da Sicília. É um dos menores e mais densamente povoados países do mundo, rico em belezas naturais e culturais.

Muita gente pensa que Malta faz parte da Itália, mas na verdade é um país independente. Estrategicamente posicionado no Mediterrâneo numa região muito ensolarada, lá o inverno praticamente não existe. As atrações principais são as belas praias de mar azul-turquesa com grandes falésias, combinadas com cidades históricas e charmosíssimas.

A cultura de Malta também é rica, com influência dos povos árabe, francês, italiano e inglês, formando algo único e muito especial. Esses traços podem ser notados na arquitetura, nos hábitos da população, no idioma, na aparência das pessoas e, claro, na deliciosa gastronomia maltesa.

 

O país é composto por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino, com uma população de quase 410 mil habitantes (30 mil em Gozo e o resto espalhado por cidades da ilha principal de Malta; em Comino não mora ninguém!)

 

O destino é incrível para todos os tipos de turistas: casais jovens e maduros, famílias com crianças, solteiros aventureiros e gente que está procurando relaxar, conhecer novas culturas ou agito mesmo. Tem de tudo.

Malta faz parte da União Europeia e do Acordo de Schengen, então não é necessário visto para turista até 3 meses nem vacinas especiais. É só ter um passaporte válido por no mínimo 6 meses e o seguro saúde obrigatório… e correr pro abraço!

Para mais informações sobre Malta ou para pedir um orçamento, fale conosco!