MARAVILHOSOS BALCÃS

15 noites / 16 dias

Sobre
MARAVILHOSOS BALCÃS

CROÁCIA

Com aproximadamente 1.200 ilhas, a Croácia traz um cenário encantador ao turista! É favorecida por uma geografia que lhe proporciona um litoral imenso e espetacular. Já é bastante frequentada por europeus e está se transformando em um dos destinos do mundo mais desejados atualmente.

Uma mistura de tradição histórica e modernidade. É um dos países mais jovens do mundo (só conseguiu a independência da antiga Iugoslávia em 1991), mas sua beleza natural impressiona! A vista para o mar Adriático, as lindíssimas praias com pedras no lugar de areia, os Lagos Plitvice que eternizam na memória a beleza ímpar do lugar, com deslumbrantes quedas de água, a floresta e uma rica diversidade de vida animal… Suas cidades medievais, ruínas romanas, como os muros da Cidade de Dubrovnik (classificada com Patrimônio da Humanidade pela Unesco), a ilha de Hvar, com cenários paradisíacos, que além de uma noite agitada, tem a peculiaridade de receber o maior número de horas de sol em toda a Croácia, por causa de sua posição geográfica, são parte das imperdíveis atrações locais.

MONTENEGRO

Um dos cenários mais lindos da Europa, a Baía de Kotor virou um dos símbolos de Montenegro. Cercada por uma cadeia de montanhas, essa pequena entrada para o mar recebe cada vez mais turistas.
 
Montenegro é uma joia dos Bálcãs ainda pouco explorada, localizada no mar Adriático, e é o seu destino se você está em busca de praias com mar azul cristalino, cassinos, antigas cidades pitorescas e natureza preservada.
 
Muitas vezes esquecida por seu pequeno tamanho e população – são menos de 700 mil habitantes –, Montenegro tem muitas cidades medievais, inclusive com suas muralhas preservadas. A própria Kotor e a famosa Budva são algumas delas.
Dizem que a Albânia é “o último país punk da Europa”. A ideia não tem nada a ver com cabelos moicanos e couro cravejado de metal, mas faz sentido. Ao entrar em território albanês – em cima da Grécia e do ladinho da Itália, nos Bálcãs –, a sensação é de rebobinar um par de décadas: bares esfumaçados, motoqueiros sem capacete, pouco turismo ocidental e preços baixíssimos.
 
O país já foi considerado a nação mais fechada da Europa, mas atualmente se abriu ao turismo - sem perder sua autenticidade. Aqui o ritmo é lento, inclusive o do verão, que demora a acabar. O destino reserva, ainda, algumas das praias mais lindas e inexploradas do continente europeu!
 
MACEDÔNIA
 
A Macedônia é um desses países em que você nunca se imaginou fazendo turismo, mas o fato é que ele é rico em belezas e tem uma história interessantíssima!
 
Para começar, o grande conquistador do século IV Alexandre, o Grande (ou Alexandre Magno), que espalhou a cultura greco-búlgara pelo mundo, supostamente nasceu lá. Sua estátua na capital, Skopje (Escópia), é impressionantemente gigante.
 
Além de Alexandre Magno, a santa Madre Teresa de Calcutá nasceu também na Macedônia. A igreja onde ela foi batizada, também na capital, se tornou um memorial em homenagem à santa.
 
A Macedônia é um país pequeno, mas tem muitos atrativos turísticos. Os principais são a capital Skopje e Ocrida (ou Ohrid), na beira de um lago maravilhoso.
 
SÉRVIA
 
Sim, a Sérvia já foi um país perigoso, sobretudo durante a Guerra da Iugoslávia na década de 1990. Mas hoje é um destino seguro e bastante econômico que tem atraído turistas do mundo todo.
 
Localizada nos Balcãs, é um destino de viagens com atrações verdadeiramente agradáveis. A começar pela sua capital, Belgrado, carismática e monumental; pela tolerante cidade de Novi Sad; e pela romântica Nil. Para além, evidentemente, das montanhas de Zlatibor e Kopaonik, onde resorts de inverno aguardam os viajantes mais ativos.
 
Enquanto para muitos a Sérvia é completamente desconhecida, para outros é o país do coração. Com um povo tão caloroso como os sérvios, as viagens à Sérvia têm tudo para ser inesquecíveis.
MARAVILHOSOS BALCÃS

Roteiro
COMPLETO

Zagreb

Chegada ao aeroporto e transferência até o hotel. Resto do dia livre.

Zagreb

De manhã, visita da capital da Croácia incluindo um passeio pelo centro histórico, “Gornji Grad”, com sua famosa Catedral do século XIII, a igreja de São Marcos e a Praça do Rei Tomislav.

Zagreb – Lagos do Plitvice – Split

Logo depois do café da manha, saimos para o Parque Nacional do Plitvice, declarado como Patrimônio Universal pela UNESCO. Entrada no parque onde admiraremos seus lagos e cataratas; passaremos por seus sendeiros e tomaremos os barcos que cruzam as águas verdes dos lagos. Continuaremos nossa viagem para Split. Chegada e alojamento no hotel em Split.

Split

Café da manhã. Visita da cidade que também faz parte do Patrimônio Universal da UNESCO com seu Palácio Diocleciano, terminado no século III e reformado na Idade Média, a Catedral de São Duje, padroeiro de Split, e o templo de Júpiter. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Split.

Split

Dia livre pra atividades individuais ou excursão opcional (a Hvar ou Medjugorje).

Dubrovnik

Saímos de manhã seguindo a costa croata, com cenários espetaculares das ilhas no mar. Chegada a Dubrovnik, a cidade chamada “A Pérola do Adriático”. A antiga cidade é patrimonio universal da UNESCO. Visitaremos o Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo.

Dubrovnik

Dia livre para as atividades individuais ou excursão opcional.

Dubrovnik – Kotor – Budva

Nosso novo destino é o Montenegro. Passaremos pela costa da maravilhosa Bahía do Kotor, até chegar à antiga cidade do Kotor. Visita da preciosa cidade amuralhada, com guia local. Depois da visita continuamos para Budva, o destino mais turístico do país. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Budva.

Budva – Shkoder – Tirana

Sairemos de manhã seguindo a costa montenegrina com cenários espetaculares. Entramos na Albânia e visitaremos Shkoder, centro cultural e uma das cidades mais antígas da Albania. A visita da cidade inclui visita da Mesquita, vistas ao castelo de Rozafa e outros pontos interessantes da cidade. À tarde a viagem nos levará a Tirana, a capital da Albânia. 

Tirana

Depois do café da manhã, a visita panorâmica da cidade com guia local inclui visitas dos Albaneses – o mosaico na frente do Museu da História Nacional, Estátua do Skanderbeg na Praça do Skanderbeg, a Mesquita Et’hem com a Torre do Relógio e outros monumentos da cidade. Resto do dia livre. 

Tirana – Struga – Ohrid

Hoje viajaremos seguindo a antiga estrada Egnatica até Elbasan, para visitar o Castelo. Continuaremos pra Struga, famosa pela sua vista ao rio Drin Negro que flui até Lago do Ohrid. Depois da visita breve continuamos a Ohrid, proclamada Patrimônio da Humanidade da Unesco, por seus valores naturais, culturais e históricos. Alojamento em Ohrid.

Ohrid – Skopje

Pela manhã pasaremos perto da casa de Familia de Robev, Catedral do São Kliman, Igreja de Sta. Sofia, da Fortaleza e do Monastério de Palosnik com vistas à cidade e ao lago. À tarde, saída até a capital da Macedônia, Skopje. Na chegada, visita da cidade com o Bazar velho, a Ponte da Pedra e visita ao Centro Memorial da Madre Teresa da Calcutá.

Skopje – Nis – Belgrado

Café da manhã em hotel. Hoje viajaremos até a Sérvia, o último país que visitaremos nessa viagem. Nossa primeira parada vai ser Nis, cidade considerada como uma das mais antigas da Europa. Nis é um centro universitário mas também um dos centros industriais mais importantes da Sérvia. Continuamos pra Belgrado.

Belgrado

Pela manhã, visita da cidade de Belgrado com guia local. Durante o tour a pé passearemos pela famosa rua comercial Knez Mihailova e a cidade velha. Durante séculos, Belgrado, a capital da Sérvia, cresceu entre os bancos do Danúbio e da Sava, rios serpenteando ao redor até o morro onde aparece a construção mais emblemática, a Fortaleza de Kalemegdan. O resto do dia é livre para aproveitar a cidade.

Belgrado – Sremski Karlovci – Novi Sad

Café da manhã. Saída para Sremski Karlovci, cidade-museu que durante os séculos XVIII e XIX foi o centro da cultura e da religão na Sérvia. Depois da visita, saida até Novi Sad, a capital da Voivodina. Incluída degustação de vinho. É o centro administrativo, econômico, cultural e acadêmico da região, onde encontramos também a conservada Fortaleza Petrovaradin que avista a cidade do outro lado do Danúbio. Retorno a Belgrado.

Belgrado

Café da manhã. Transferência para o aeroporto do Belgrado para tomar o voo do retorno.

O que está
incluso?

O tour inclui:
* Serviçio do guia acompanhante de língua espanhola
* Alojamento nos hotéis indicados no programa ou semelhantes; taxas turísticas e dos serviços
* 15 cafés da manhã
* Deslocamentos em veículos luxuosos de diferentes tamanhos com ar condicionado
* Entradas mencionadas no itinerário
* Carregadores de bagagem em hotéis (um volume por pessoa)
* Deslocamentos de chegada e saída
* Seguro assistencial
* Kit viagem personalizado da Operadora

Visitas incluídas:
* Zagreb (a Catedral)
* Parque Nacional do Plitvice (entrada no Parque)
* Split (o Palácio do Diocleciano)
* Dubrovnik (O Palacio do Reitor e o Mosteiro Franciscano)
* Kotor (Taxa turística)
* Shkoder (Mesquita)
* Tirana (Mesquita Et’hem)
* Elbasan (o Castelo)
* Ohrid
* Skopje (Centro Memorial da Mãe Teresa da Calcutá)
* Belgrado (a Fortaleza Kalamegdan)
* Sremski Karlovci (com degustação de vinho)
* Novi Sad

*Em função do número de participantes, este circuito será organizado como Hosted Tour (os deslocamentos entre as cidades serão feitos com transporte privativo com chofer que fala lingua local/inglês, sem guia acompanhante).


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Croácia, Montenegro, Albânia, Macedônia e Sérvia sob consulta sob consulta sob consulta 16 dias De Abril a Setembro de 2020