MENU

Montanha-russa mais radical da Europa é inaugurada

Uma visita à Europa oferece diversos atrativos como museus, monumentos, gastronomia, diferentes culturas e muita história. Mas quem não gosta também de um pouco de diversão? Neste último mês entrou em funcionamento o brinquedo mais radical do continente, para deixar a sua viagem ainda mais completa: uma montanha-russa no novo parque da Ferrari, na Espanha.

A chamada Red Force é tanto a mais alta como a mais veloz montanha-russa da Europa: tem 112 metros de altura e atinge uma velocidade de 180 km/h em apenas 5 segundos, em um trajeto de 880 metros. É a quinta montanha-russa mais alta do mundo e foi fabricada pela grande Itamin, empresa famosa por esse tipo de construção. Além de super-radical, toda a sua estação é tematizada e tem diversos elementos interativos, como a arquibancada que fica ao lado da seção de lançamento, simulando que você está em uma corrida de Fórmula 1.

O brinquedo fica no Ferrari Land, parque temático recém-inaugurado pela escuderia italiana cuja matriz fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (esta sim com a montanha-russa mais rápida do mundo: chega a 240 km/h em 4,9 segundos).

O Ferrari Land está localizado dentro do complexo PortAventura World Parks, um dos maiores resorts da Europa e o maior da Espanha, na cidade de Tarragona, a uma hora de Barcelona.

Além da Red Force, o parque tem outras 25 atrações: em 70.000 m², contém torres, simuladores, playground infantil, tematização, restaurantes, lojas e os próprios carros da Ferrari. O público-alvo do parque abrange também crianças e famílias.

Juntamente com o lançamento do Ferrari Land, o PortAventura lançou o vídeo oficial da Red Force: uma filmagem em alta definição de todo o percurso da montanha-russa. Confira no link:

YouTube | Red Force | POV | Ferrari Land | PortAventura World

O Ferrari Land teve um investimento de € 100 milhões, um dos maiores feitos pelo PortAventura até hoje. Os administradores acreditam que por ano o parque atrairá 500 mil pessoas, aumentando o número de visitantes do resort de 3,5 milhões para 4 milhões.

Está planejando ir para a Espanha? Não perca esta atração! Fale com o seu agente de viagens que nós montamos o pacote perfeito para você.