MENU

QUITO E SEUS ARREDORES – 4 noites / 5 dias

Roteiro

Dia 1: Traslado Aeroporto, hotel e hospedagem.

Dia 2: Café da manhã no hotel. City Tour (Quito Histórico) + Metade do Mundo. Comereçamos ao norte da cidade com um passeio turístico ao longo das áreas comerciais mais importantes, onde ficam a maioria dos hotéis em Quito. Em seguida, vamos nos dirigir ao Centro Histórico para visitar a Igreja da Basílica del Voto Nacional, onde faremos uma breve parada e explicação, para depois chegar à Plaza de la Independência, onde através de uma rota a pé vai se ver a Catedral, o Palácio de Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, reconhecida por seus adornos e altares de ouro, vai continuar até a Igreja de San Francisco construída no século XVII. (A entrada para as igrejas não estão incluídos). Então, nós vamos para o Mirador del Panecillo (entrada incluída) reconhecida por sua beleza, onde se pode admirar uma bela paisagem de Quito colonial e moderno. Faremos uma parada na zona rosa da cidade, para ter tempo livre para o almoço, e depois continuar para o norte, até a “Ciudad Mitad del Mundo” (inclui ingresso) onde se observara o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Foi construída no século XVIII onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha do Equador que divide o mundo. Será possível visitar Museu Intiñan ou Etnográfico (não inclui ingresso).

Dia 3: Café da manhã no hotel. Quito City Explorer (Quito Panorâmico). Iniciaremos ao norte da cidade na área comercial, bancária e área hoteleira de Quito Moderno; para abordar o ponto de vista natural de Parque Itchimbía e seu Palácio de Cristal, onde se pode admirar a Basílica e o Centro Histórico a partir de uma outra perspectiva. Continuamos no caminho até o tradicional Mercado de Santa Clara, onde você pode conhecer a diversidade de produtos e culturas encontradas na cidade. Complementaremos o passeio visitando um outro ponto natural da cidade, Guápulo, onde temos uma bela vista para os vales circundantes da cidade e poderemos escutar sobre a história do famoso “Ruta de la Canela”, porta de entrada para o Oriente Equatoriano. Finalmente, vsitaremos a Plaza Foch, conhecida como a área Rosa da cidade para explorar, sentir e saborear um mundo de sabores e sensações de uma degustação de artesão chocolate, cacau fino de aroma. À noite, Quito City Explorer (Quito de noite e gastronômico),
Começamos a norte da cidade com um passeio turístico ao longo das mais importante zonas comerciais, onde a maioria dos hotéis em Quito são. Em seguida, vamos nos dirigir ate o Centro Histórico para admirar o espetáculo das igrejas iluminadas e as suas principais atrações turísticas, oferecendo paisagens únicas em nossa cidade (ingressos não incluídos). O passeio continua até o Mirador del Panecillo (entrada incluída) reconhecida por sua beleza, onde poderemos nos deliciar com uma bela vista do Quito colonial e moderno. Durante o percorrido, o guia falará sobre a diversidade culinária da cidade e onde poderão gostar de uma pequena mostra deste sabor. (Opera de Quarta a Sábado). Finalizando o Tour, os passageiros podem escolher de manera opcional, por um jantar num dos nossos restaurantes recomendados (retorno para o hotel por conta do passageiro).

Dia 4: Café da manhã no hotel. Excursão full day a (Otavalo ou Parque Nacional Cotopaxi), em base aos dias de operação.
OTAVALO (Terças e Sábado) Partida de Quito pela Rodovia Pan-Americana norte para chegar ate Cayambe, os passageiros poderão saborear os deliciosos “Bizcochos de Cayambe”, um tipo de biscoito ou pão feito em forno de barro (acompanhados queijo de folha ou doce de leite). Depois vamos ter uma breve parada no “Miralago” para admirar uma vista maravilhosa do Lago San Pablo, continuamos até Otavalo onde ficam os índios nativos da região, “Otavalos” produzem seus tecidos. Aqueles que assim o desejarem, eles podem optar por ficar nesta área e nosso ônibus vai pegar o retorno de Cotacachi (isso não irá visitar) ou continuar com a viagem para Cotacachi, bem conhecida pela fabricação e artesanato em couro. No caminho até Cotacachi, irá se visitar um talher de Instrumentos Andinos “Nanda Mañachi” localizadas em Peguche e, em seguida, chegar a terra Iluman dos xamãs e curandeiros, teremos a oportunidade de testemunhar um ritual indígena ancestral por um Shaman.
Em Cotacachi, você terá tempo suficiente para visitar a aldeia, lojas de artigos de couro, e tempo livre para o almoço. Retorno para Quito, pegando passageiros que permaneceram em Otavalo (ponto de encontro e horário estabelecido pelo guia de Grayline Equador).
**O ônibus aguardará 10 minutos em Otavalo para pegar aos passageiros que permaneceram nessa parada, após esse tempo, este vai voltar para Quito com aqueles que estão a bordo.
PARQUE NACIONAL COTOPAXI (Quintas): Saída cedo pela manhã pela via “Panamericana Sur” onde podemos ver belas paisagens e ecossistemas diversos, como um sinal claro da majestade da Cordilheira dos Andes.
Visita ao Mercado Saquisili (somente às Quintas-feiras), onde os nativos da área vão expor e vender seus produtos. Continuamos para o Parque Nacional Cotopaxi, chegando ao pé do imponente vulcão ativo. Visite o Museu do Parque, a Lagoa de Limpiopungo e fazendo uma caminhada interessante vamos chegar ate a floresta de chuquirahuas para 4200 metros (se o tempo permitir).
Tempo livre para almoço em uma fazenda na região, que opcionalmente pode montar a cavalo ou caminhar pelas suas trilhas.
À tarde, visita uma plantação de flores na região, onde teremos a oportunidade de ver as melhores flores e rosas reconhecidas globalmente.

Dia 5: Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto.

Itens do pacote

* Traslados aeroporto / hotel / aeroporto

* 4 noites de hospedagem

* Café da manhã todos os dias

* Quito City Explorer (Quito Histórico)

* Quito City Explorer (Quito Panorâmico)

* Quito City Explorer (Quito de Noite e Gastronômico)

* 1 excursão full day com opções (Parque Nacional Cotopaxi ou Otavalo) com base no dia da operação