MENU

A CHINA DO URSO PANDA – 12 noites / 13 dias

Roteiro

Dia 1:

Beijing: Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 2:

Beijing: Café da manhã. Beijing (Pequim) recuperou a capitalidade ao proclamar-se a República Popular da China. Consta, realmente, de duas cidades, a interior e a exterior, a cidade mandchu ou tártara e a cidade chinesa, chamadas também cidade setentrional e cidade meridional, respectivamente. Com uma história de 3.000 anos, é uma cidade extraordinariamente rica em sítios e vestígios históricos e culturais. Durante este dia visitaremos alguns deles, como o Palácio Imperial, conhecido como a Cidade Proibida devido a que o povo estava proibido entrar nela, a Praça Tiananmen ou Praça da Paz Celestial, uma das maiores do mundo, o Palácio de Verão, utilizado como jardim nos tempos da dinastia Qing pelos membros da Casa Imperial. Almoço. À noite, se assistirá a um show de acrobacia. Hospedagem.

Dia 3:

Beijing: Café da manhã. Excursão à Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica, cujos anais cobrem mais de 2.000 anos. Almoço incluso. Pela tarde volta-se à cidade, realizando uma paragem no “Ninho de Pássaro” (Estádio Nacional) e no “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação) para tirar fotos. À noite, jantar de boas-vindas degustando o delicioso pato laqueado de Beijing. Hospedagem.

Dia 4:

Beijing – Xian: Café da manhã. No nosso último dia nesta magnífica cidade, aproveitaremos para conhecer o famoso Templo do Céu, obra-mestra construída em 1420 com uma superfície de 267hc, que deve seu nome ao fato de que era precisamente neste lugar que os imperadores feudais, que se faziam chamar a si mesmos “Filhos do Céu”, durante os dias do solstício de inverno e depois de sair da Cidade Proibida no meio de uma grande cerimônia, oravam e faziam sacrifícios rituais para obter boas colheitas. Almoço. Pela tarde, saída em avião até Xian, cidade de 3.000 anos de antiguidade, que serviu como capital das 11 dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa Rota da Seda. Hospedagem.

Dia 5:

Xian: Café da manhã. Xian, capital de 11 dinastias, antigamente Chang’an, “Paz Eterna”, é mundialmente conhecida porque aí houve o maior descobrimento arqueológico dos anos 1970: a tumba do imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, à qual a nação chinesa deve o seu nome. Situada no monte Li, destaca-se o enorme túmulo de terra de 47 metros de altura que a cobre. Com uma superfície de dezenas de milhares de metros quadrados e rodeada de muralhas, guardava em seu interior mais de 6.000 figuras de guerreiros e corcéis em terracota, em tamanho natural, que representam um grande exército com carros de combate que custodiam a tumba do imperador. Para poder preservar este tesouro e ser possível visitá-lo (visita incluída) construiu-se uma sala de exposições, onde quase 6.000 figuras de terracota feitas há mais de 2.000 anos constituem um espetáculo impressionante. Almoço. À tarde, visitaremos outras duas maravilhas desta cidade: o Pagode (construção típica) da Oca Silvestre (sem subir) e a muralha antiga da cidade. Hospedagem.

Dia 6:

Xian – Chengdu: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em um voo até Chengdu, capital da província Sichuan. Chegada e traslado ao hotel.

Dia 7:

Chengdu: Café da manhã. Um dia completo de tour (em inglês) na Base de Estudos dos Ursos Panda de Bi Feng Xia, que está a 155 km do centro da cidade, lugar onde se criam os ursos panda em um bosque natural. É o maior centro de estudos de ursos panda do mundo. Nossos clientes poderão conhecer os costumes e a vida destes animais endêmicos da China. Almoço. Pela tarde, regresso ao hotel. Hospedagem.

Dia 8:

Chengdu – Hangzhou: Café da manhã. Na hora combinada, traslado ao aeroporto para embarcar em voo até Hangzhou, conhecido como o “Paraíso na Terra”. Chegada e traslado ao hotel.

Dia 9:

Hangzhou: Café da manhã. Hoje visita do Lago do Oeste, principal atração da cidade, com forma de um quadrado irregular de uns 3 km de cada lado. Está dividido em três partes. Dentro do lago há quatro ilhas com parques, pagodes, etc. Visita ao Templo da Alma Escondida, um dos mais importantes do sul da China, e ao Pagode das Seis Harmonias, construído no ano 970, cujo nome tem a ver com as predicações do budismo, harmonia do corpo, da mente, das palavras, das opiniões, a pobreza e a abstinência. Almoço. Hospedagem.

Dia 10:

Hangzhou – Suzhou: Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação para embarcar em um trem com destino à cidade de Suzhou, conhecida como “Veneza do Oriente”, cujos jardins são considerados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde o ano 2000. Visitaremos a Colina do Tigre e o Jardim do Pescador com almoço buffet incluído. Hospedagem. Nota muito importante: devido a que o trem Hangzhou-Suzhou não possui vagão de bagagens, o transporte de bagagens de Hangzhou será feito diretamente a Shanghai por separado, por isso os passageiros devem levar uma bolsa de mão onde levem os pertences úteis e indispensáveis para passar a noite em Suzhou.

Dia 11:

Suzhou – Shanghai: Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação e saída em trem ou ônibus a Shanghai. Chegada, traslado e almoço. Visita do Jardin Yuyuan, um dos mais famosos da China, desenhado durante a dinastia Ming; ao Templo do Buda de Jade, que contém duas estátuas de buda realizadas em jade; e ao Malecon da cidade, chamado Bund pelos britânicos, uma zona de edifícios situados às margens do rio Huangpu, em frente ao bairro de Pudong. A zona do Bund se inicia na ponte Baidu e se prolonga por 1,5 quilômetro. Nesta zona estão situados alguns dos edifícios mais emblemáticos da etapa colonial europeia. No final do século XIX e princípio do século XX, a zona do Bund foi um dos maiores centros financeiros de Ásia. Hospedagem.

Dia 12:

Shanghai: Café da manhã. Dia livre para seguir conhecendo Shanghai, banhada pelo Mar da China Oriental e localizada na desembocadura do rio Yangtsé. Dividida pelo rio Wusong, este separa suas duas zonas: a norte, que era a colônia japonesa, a sul, que era a colônia ocidental, onde se encontra o Bund, shopping da cidade. Destaca-se o Parque Huangpu, onde diariamente os chineses se reúnem para realizar exercícios de Tai Chi. Poderemos aproveitar para visitar o Museu de Arte e História de Shanghai, a tumba da senhora Soong Ching Ling e a residência antiga de Lu Xun. Hospedagem.

Dia 13:

Shanghai: Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para tomar o voo a sua cidade de destino, via cidade de conexão.

Itens do pacote

* Passagem aérea desde Porto Alegre

* Traslados de chegada e saída

* 3 noites de hospedagem em Beijing com meia-pensão + 1 jantar

* 2 noites de hospedagem em Xian com café da manhã + 1 almoço

* 2 noites de hospedagem em Chengdu com café da manhã + 1 almoço

* 2 noites de hospedagem em Haghzou com café da manhã + 1 almoço

* 1 noite de hospedagem em Suzhou com café da manhã + 1 almoço buffet no Jardim do Pescador

* 2 noites de hospedagem em Shanghai com café da manhã + 1 almoço

* City tour em Beijing

* Show de acrobacia em Beijing

* Visita ao Templo do Céu em Beijing

* Passagem aérea de Beijing até Xian

* City tour em Xian

* Passagem aérea de Xian até Chengdu

* Tour de dia inteiro na Base de Estudos dos Ursos Panda de Bi Feng Xia

* Passagem aérea de Chengdu até Hangzhou

* City tour em Hangzhou

* Bilhete de trem de Hangzhou até Suzhou

* Visita à Colina do Tigre e ao Jardim do Pescador em Suzhou

* Bilhete de trem ou ônibus de Suzhou a Shanghai

* City tour em Shanghai

* Seguro assistencial

* Kit viagem: bolsa + doleira + porta-documentos