MENU

BANGKOK / VIETNÃ / CAMBOJA – 17 noites / 18 dias

Roteiro

Dia 1:

Bangkok: Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre para conhecer uma das cidades mais antigas do sudeste asiático, que combina seu patrimônio cultural de maravilhosos templos e mercados com modernos centros comerciais. Aqui reside a família real, se estabelece o governo e a administração, sendo também o maior centro de atividades industriais, comerciais e financeiras do país. É o porto principal do reino e abriga um décimo da população. A capital da Tailândia é também a porta principal do país e a atração mais importante para o turismo. Hospedagem.

Dia 2:

Bangkok: Café da manhã. Pela manhã, visitaremos três dos mais incríveis templos budistas de Bangkok. A visita se inicia em Wat Trimitr, o templo do Buda de Ouro com seus 5.500 kg de ouro puro. Depois seguiremos até chegar a Wat Po, o templo do Buda reclinado de 46 m. Coberto com uma lâmina de ouro e o Chedis dos Reis, é o monumento budista mais alto do mundo. E continuaremos com a visita ao Grande Palácio Real, onde se pode contemplar um belo exemplo da arquitetura oriental com suas cúpulas brilhantes em forma de agulha cobrindo os telhados. Passeando pelo seu interior se pode contemplar a fantasia dos desenhos entre as lâminas douradas penduradas nos tetos e o lugar onde se encontra o emblema mais sagrado do país, o Buda Esmeralda. Resto do dia livre para percorrer a seu ritmo a cidade dos anjos e descobrir os encantos de uma das cidades mais antigas do sudeste asiático. Pela noite, traslado a Silom Village, um autêntico povoado thai de grande valor histórico onde poderão degustar a autêntica cozinha tailandesa. Depois do jantar, regresso individual ao hotel. Hospedagem.

Dia 3:

Bangkok – Hanói: Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada do traslado ao aeroporto de Bangkok para embarcar em um voo com destino a Hanói. Chegada ao aeroporto internacional de Hanói e traslado ao hotel. Tempo livre para descansar ou descobrir a cidade por conta própria. Hospedagem.

Dia 4:

Hanói: Café da manhã. Visita da cidade, atual capital do Vietnã e única cidade na Ásia que possui avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita inclui o mausoléu de Ho Chi Minh (somente do exterior), a casa de Ho Chi Minh, o Pagode com Um Único Pilar, os pagodes Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura. Almoço em um restaurante local. Visita do pagode Ngoc Son, localizado no meio do lago Hoa Kiem, com tempo livre para desfrutar da paisagem. A seguir, passeio em cyclo-pousse pelo Bairro Antigo de Hanói. No final da tarde, assistiremos a um espetáculo tradicional de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long. Hospedagem.

Dia 5:

Hanói – Halong: Café da manhã. Saída pela estrada até a Baía de Halong. Durante o caminho, descobriremos as ricas terras do Delta do Rio Vermelho e a paisagem dos arrozais, dos búfalos de água e a vida cotidiana dos povoados vietnamitas. Chegada a Halong e embarque a bordo de um junco. Almoço a bordo. Cruzeiro pela baía e parada para visitar algumas cavernas ou povoados flutuantes. Possibilidade de banhar-se nas águas de cor esmeralda da Baía de Halong (se o tempo permitir). Jantar e acomodação a bordo.

Dia 6:

Halong – Hanói – Danang – Hoi An: Saída pelo porto da cidade de Halong e brunch. Chegada a Halong, desembarque e saída para Hanói. Em Hanói, paragem no templo Com Son – Nguyen Trai (se o tempo o permitir) ou tempo livre na cidade até o traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo nacional com destino a Danang. Ao chegar, traslado a Hoi An. Jantar no hotel e hospedagem.

Dia 7:

Hoi An: Café da manhã. Visita da cidade de Hoi An, importante porto comercial entre os séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e a forma de vida pouco mudaram desde esta época. Visitaremos, caminhando, o antigo centro da cidade com as casas dos antigos comerciantes, a Ponte Japonesa Coberta de mais de 400 anos e o colorido mercado. Almoço em um restaurante local. Tarde livre para explorar Hoi An, desfrutar da praia ou realizar uma visita opcional a My Son, capital e centro religioso do antigo reino de Champa, famoso por suas dúzias de torres de tijolos e santuários dos séculos VII ao XIII. Hospedagem.

Dia 8:

Hoi An – Danang – Hue: Café da manhã. Manhã livre, que pode ser aproveitada para realizar opcionalmente uma aula de culinária local numa granja do povo Tra Que. Traslado por estrada até Hue, a antiga capital imperial do Vietnã, passando pelo porto Hai Vao (Porto das Nuvens) e a fotogênica praia de Lang Co. Chegada a Hue, jantar e hospedagem.

Dia 9:

Hue: Café da manhã. Passeio em barco pelo romântico Rio dos Perfumes, para depois visitar o lugar religioso mais famoso de Hue, o pagode Thien Mu. Visita da Cidadela Imperial, onde governou a dinastia Nguyen entre 1802 e 1945, e do mercado Dong Ba. Depois de ter explorado este maravilhoso monumento, os viajantes realizarão um tour em ciclo pela cidade antiga até o lago de Tinh Tam, onde os imperadores costumavam ir descansar. Sua paisagem se caracteriza pelas flores de lótus e na zona há muitos cafés onde os estudantes costumam reunir-se para estudar e conversar. Almoço num restaurante local. Continuação por estrada para o nordeste de Hue para visitar os elaborados mausoléus dos imperadores Teu Duc e Khai Dinh. Hospedagem.

Dia 10:

Hue – Ho Chi Mihn: Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar no voo a Ho Chi Minh. Chegada à cidade e visita de túneis de Cu Chi, uma incrível rede de túneis que foi construída pelos soldados da resistência vietnamita (Viet Cong) durante a guerra contra os franceses e estadunidenses. Almoço num restaurante local. Pela tarde, passeio pelo centro da cidade para descobrir a Catedral de Notre Dame, o Antigo Escritório de Correios e o Palácio da Reunificação. Traslado de regresso a seu hotel e hospedagem.

Dia 11:

Ho Chi Minh – Mekong – Ho Chi Minh: Café da manhã. Saída para o Delta do Mekong. Chegada à cidade de My Tho e embarque em um barco local em direção a Ben Tre, passando pelas belas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga ou da Fênix, localizadas no rio Tien. Visitaremos uma das fábricas de doces locais e realizaremos um passeio em “xe loi” (transporte local) pelos jardins de coco e povoados da ilha, com parada para provar as frutas locais e passeio em lancha para descobrir os estreitos canais cobertos com palmeiras. Regresso a My Tho, com parada em rota para conhecer os estanques de piscicultura. Almoço em um restaurante local. Regresso a Ho Chi Minh. Hospedagem.

Dia 12:

Ho Chi Minh – Siem Reap: Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada do traslado ao aeroporto para embarcar em um voo com destino a Siem Reap. Chegada a Siem Reap. No aeroporto, trâmites do visto e traslado ao hotel. Siem Reap é a capital da província de mesmo nome. Este pequeno povoado que cruza o rio que vem da montanha Pulen é o ponto de partida para visitar a cidade de Angkor, com mais de 100 templos que datam do século IX ao XIII. Almoço no hotel. Pela tarde, visita ao Museu Nacional de Angkor, a melhor introdução para entender a história da região. Posteriormente, se houver tempo disponível, visita opcional dos ateliês dos Artisans D’Angkor. Hospedagem.

Dia 13:

Siem Reap – Angkor – Siem Reap: Café da manhã. Pela manhã, visitaremos a Grande Cidade de Angkor Tom. A visita inclui os famosos templos de Bayon, Baphuon, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Continuação com a visita do famoso templo da selva, Ta Prohm, invadido por raízes. Almoço em um restaurante local. Pela tarde, saída em tuk-tuk para visitar o templo mais famoso e magnífico: Angkor Wat. Finalizaremos com a visita do templo Pre Rup, conhecido como o Templo da Montanha, cujas pedras oferecem lindos tons ocres ao final da tarde. Regresso ao hotel e hospedagem.

Dia 14:

Siem Reap – Phnom Penh: Café da manhã. Pela manhã, visita em barco do lago Tonlé Sap, o maior lago de água doce do sudeste asiático, incluindo a visita do povo flutuante Chong Kneah. Almoço em restaurante local. Pela tarde, tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para tomar seu voo com destino a Phnom Penh. Chegada a Phnom Penh e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 15:

Phnom Penh: Café da manhã. Pela manhã, passeio para os monumentos mais emblemáticos de Phnom Penh, uma maneira muito divertida de explorar esta animada cidade. Primeiro, se dirigirão até o Museu Nacional, que foi desenhado por George Groslier, e a Escola de Artes Cambojanas. O museu foi construído ao estilo tradicional khmer em 1917 e foi inaugurado em 1920 pelo rei Sisowath. Alberga a coleção mais importante de objetos artísticos, religiosos e arqueológicos khmer desde o século IV até o século XIII. Expõem-se umas 5.000 peças, que constituem o armazém do bem-estar cultural do reino. Seguiremos até o Palácio Real. Este palácio data de 1866 e foi o último palácio construído durante a época colonial francesa. O mesmo complexo alberga o pagode Plateada, chamado assim por suas 5.000 tijoletas de prata que recobrem seus solos. Seu nome original é Wat Prakeo, que quer dizer Templo do Buda de Esmeralda. Neste templo, veremos uma coleção de Budas de ouro, prata, cristal e bronze. Tarde livre à sua disposição. Hospedagem.

Dia 16:

Phnom Penh: Café da manhã. Dia livre para descobrir a cidade por sua conta. Hospedagem.

Dia 17:

Phnom Penh – Bangkok: Café da manhã. A seguir, visita da cidade de Phnom Penh: Museu Nacional, Pagode de Prata, Palácio Real e Wat Phnom. Almoço num restaurante local. Depois deste, traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo para Bangkok. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem.

Dia 18:

Bangkok: Café da manhã. Tempo livre até o horário de traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo de retorno ou para conectar com outro de nossos itinerários.

Itens do pacote

* Passagem aérea desde Porto Alegre

* Traslados de chegada e saída

* Passagens aéreas Bangkok/Hanói, Hanói/Danang, Hue/Ho Chi Minh, Ho Chi Minh/Siem Reap, Siem Reap/Phnom Penh e Phnom Penh/Bangkok

* 3 noites de hospedagem em Bangkok com café da manhã + 1 jantar em Silom Village

* 2 noites de hospedagem em Hanói com café da manhã + 1 almoço

* 2 noites de hospedagem em Hoi An com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Hue com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Ho Chi Minh com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Siem Reap com meia-pensão

* 3 noites de hospedagem em Phnom Penh com café da manhã + 1 almoço

* Tour a três templos budistas de Bangkok

* City tour em Hanói

* Espetáculo tradicional de marionetes sobre a água em Hanói

* Passagem em rota pelas terras do Delta do Rio Vermelho

* Cruzeiro na Baía de Halong com pernoite, almoço, jantar e brunch a bordo

* Visita ao pagode budista Com Son (se o tempo permitir)

* City tour em Hoi An

* Passagem em rota pelo passo Hai Vao e pela praia Lang Co

* Passeio de barco no Rio dos Perfumes, com visita ao pagode Thien Mu

* City tour em Hue e visitas ao mercado de Dong Ba e aos mausoléus dos imperadores Teu Duc e Khai Dinh

* Visita aos túneis de Cu Chi

* City tour em Ho Chi Minh

* Passeio de barco no rio Thien, entre My Tho e Ben Tre, com passagem pelas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga ou da Fênix

* Visita a fábrica de doces locais e passeio em carro "xe loi" por Ben Tre

* Visita a estanques de piscicultura enter Ben Tre e My Tho

* Visita ao Museu Nacional de Angkor em Siem Reap

* Visita à cidade de Angkor Tom e aos templos Angkor Wat e Pre Rup

* Passeio de barco no lago Tonlé Sap e visita ao povoado flutuante Chong Kneah

* City tours em Phnom Penh

* Seguro assistencial

* Kit viagem: bolsa + doleira + porta-documentos