MENU

CHINA BELA E HONG KONG – 11 noites / 12 dias

Roteiro

Dia 1:

Beijing: Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 2:

Beijing: Café da manhã. Beijing (Pequim) recuperou a capitalidade ao proclamar-se a República Popular da China. Consta, realmente, de duas cidades, a interior e a exterior, a cidade mandchu ou tártara e a cidade chinesa, chamadas também cidade setentrional e cidade meridional, respectivamente. Com uma história de 3.000 anos, é uma cidade extraordinariamente rica em sítios e vestígios históricos e culturais. Durante este dia visitaremos alguns deles, como o Palácio Imperial, conhecido como a Cidade Proibida devido a que o povo estava proibido entrar nela, a Praça Tiananmen ou Praça da Paz Celestial, uma das maiores do mundo, o Palácio de Verão, utilizado como jardim nos tempos da dinastia Qing pelos membros da Casa Imperial. Almoço. À noite, se assistirá a um show de acrobacia. Hospedagem.

Dia 3:

Beijing: Café da manhã. Excursão à Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica, cujos anais cobrem mais de 2.000 anos. Almoço incluso. Pela tarde volta-se à cidade, realizando uma paragem no “Ninho de Pássaro” (Estádio Nacional) e no “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação) para tirar fotos. À noite, jantar de boas-vindas degustando o delicioso pato laqueado de Beijing. Hospedagem.

Dia 4:

Beijing – Xian: Café da manhã. No nosso último dia nesta magnífica cidade, aproveitaremos para conhecer o famoso Templo do Céu, obra-mestra construída em 1420 com uma superfície de 267hc, que deve seu nome ao fato de que era precisamente neste lugar que os imperadores feudais, que se faziam chamar a si mesmos “Filhos do Céu”, durante os dias do solstício de inverno e depois de sair da Cidade Proibida no meio de uma grande cerimônia, oravam e faziam sacrifícios rituais para obter boas colheitas. Almoço. Pela tarde, saída em avião até Xian, cidade de 3.000 anos de antiguidade, que serviu como capital das 11 dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa Rota da Seda. Hospedagem.

Dia 5:

Xian: Café da manhã. Xian, antigamente Chang’an, “Paz Eterna”, é mundialmente conhecida porque aí houve o maior descobrimento arqueológico dos anos 1970: a tumba do imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, à qual a nação chinesa deve o seu nome. Situada no monte Li, destaca-se o enorme túmulo de terra de 47 metros de altura que a cobre. Com uma superfície de dezenas de milhares de metros quadrados e rodeada de muralhas, guardava em seu interior mais de 6.000 figuras de guerreiros e corcéis em terracota, em tamanho natural, que representam um grande exército com carros de combate que custodiam a tumba do imperador. Para poder preservar este tesouro e ser possível visitá-lo (visita incluída) construiu-se uma sala de exposições, onde quase 6.000 figuras de terracota feitas há mais de 2.000 anos constituem um espetáculo impressionante. Almoço. À tarde, visitaremos outras duas maravilhas desta cidade: o Pagode (construção típica) da Oca Silvestre (sem subir) e a Grande Mesquita com o bairro muçulmano. Hospedagem.

Dia 6:

Xian – Hangzhou: Café da manhã. Traslado ao aeroporto e saída em avião com destino Hangzhou, conhecido como “Paraíso na Terra”. Chegada e traslado ao hotel. Almoço. À tarde, passeio em barco pelo formoso e imenso Lago do Oeste, principal atração da cidade, com forma de um quadrado irregular de uns 3 km de cada lado. Está dividido em três partes. Dentro do lago há quatro ilhas com parques, pagodes, etc.; o Templo da Alma Escondida, um dos mais importantes do sul da China; e o Campo de “Mei Jia Wu”. Hospedagem.

Dia 7:

Hangzhou – Suzhou: Café da manhã. Pela manhã traslado à estação para embarcar em um trem ou ônibus com destino Suzhou, na província de Jiangsu. Chegada a esta cidade cujos jardins clássicos estão considerados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Traslado e almoço. Visita ao Jardim do Pescador (Wangshi Yuan), construído durante a dinastia Song e restaurado no século XVIII; e à Colina do Tigre (Huqiu Shan), onde se crê que está enterrado o rei He Lu, fundador da cidade, em cujo cume se construiu, no século X, um pagode de sete andares com uma altura de 47 metros. Hospedagem.

Dia 8:

Suzhou – Shanghai: Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação e saída em trem ou ônibus a Shanghai. Chegada, traslado e almoço. Visita do Jardin Yuyuan, um dos mais famosos da China, desenhado durante a dinastia Ming; ao Templo do Buda de Jade, que contém duas estátuas de buda realizadas em jade; e ao Malecon da cidade, chamado Bund pelos britânicos, uma zona de edifícios situados às margens do rio Huangpu, em frente ao bairro de Pudong. A zona do Bund se inicia na ponte Baidu e se prolonga por 1,5 quilômetro. Nesta zona estão situados alguns dos edifícios mais emblemáticos da etapa colonial europeia. No final do século XIX e princípio do século XX, a zona do Bund foi um dos maiores centros financeiros de Ásia. Hospedagem.

Dia 9:

Shanghai: Café da manhã. Dia livre para seguir conhecendo Shanghai, banhada pelo Mar da China Oriental e localizada na desembocadura do rio Yangtsé. Dividida pelo rio Wusong, este separa suas duas zonas: a norte, que era a colônia japonesa, a sul, que era a colônia ocidental, onde se encontra o Bund, shopping da cidade. Destaca-se o Parque Huangpu, onde diariamente os chineses se reúnem para realizar exercícios de Tai Chi. Poderemos aproveitar para visitar o Museu de Arte e História de Shanghai, a tumba da senhora Soong Ching Ling e a residência antiga de Lu Xun. Hospedagem.

Dia 10:

Shanghai – Hong Kong: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo para Hong Kong, a pérola mais esplêndida do sul da China. Nesta metrópole maravilhosa, as luzes deslumbram com suas mensagens. Brilhantes arranha-céus de cristal olham de cima os templos centenários, em lugar onde se junta o moderno com o antigo. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 11:

Hong  Kong: Café da manhã. Visita da cidade, incluindo o Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranquilo povoado de pescadores convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes; a Baía de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong; e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da ilha e desde cujo cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China. Tarde livre em Hong Kong, cidade com uma mistura única de Oriente e Ocidente, com as raízes chinesas e o patrimônio colonial britânico, sofisticação ultramoderna e antigas tradições. Uma das cidades mais diversas e ambientadas do mundo, Hong Kong está cheia de energia e dinamismo, mas, ao mesmo tempo, também pode-se encontrar paz e tranquilidade. Hospedagem.

Dia 12:

Hong Kong: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo de retorno ou continuar em outro dos nossos itinerários.

Itens do pacote

* Passagem aérea desde Porto Alegre

* Traslados de chegada e saída

* 3 noites de hospedagem em Beijing com meia-pensão + 1 jantar

* 2 noites de hospedagem em Xian com café da manhã + 1 almoço

* 1 noite de hospedagem em Haghzou com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Suzhou com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Shanghai com café da manhã + 1 almoço

* 2 noites de hospedagem em Hong Kong com café da manhã

* City tour em Beijing

* Show de acrobacia em Beijing

* Visita ao Templo do Céu em Beijing

* Passagem aérea de Beijing até Xian

* City tour em Xian

* Passagem aérea de Xian até Hangzhou

* Traslado de barco no Lago do Oeste em Hangzhou

* Bilhete de trem ou ônibus de Hangzhou até Suzhou

* Visita à Colina do Tigre e ao Jardim do Pescador em Suzhou

* Bilhete de trem ou ônibus de Suzhou a Shanghai

* City tour em Shanghai

* Passagem aérea de Shanghai a Hong Kong

* City tour em Hong Kong

* Seguro assistencial

* Kit viagem: bolsa + doleira + porta-documentos