MENU

CHINA MILENAR E HONG KONG – 14 noites / 15 dias

Roteiro

Dia 1:

Beijing: Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 2:

Beijing: Café da manhã. Beijing (Pequim) recuperou a capitalidade ao proclamar-se a República Popular da China. Consta, realmente, de duas cidades, a interior e a exterior, a cidade mandchu ou tártara e a cidade chinesa, chamadas também cidade setentrional e cidade meridional, respectivamente. Com uma história de 3.000 anos, é uma cidade extraordinariamente rica em sítios e vestígios históricos e culturais. Durante este dia visitaremos alguns deles, como o Palácio Imperial, conhecido como a Cidade Proibida devido a que o povo estava proibido entrar nela, a Praça Tiananmen ou Praça da Paz Celestial, uma das maiores do mundo, o Palácio de Verão, utilizado como jardim nos tempos da dinastia Qing pelos membros da Casa Imperial. Almoço. À noite, se assistirá a um show de acrobacia. Hospedagem.

Dia 3:

Beijing: Café da manhã. Excursão à Grande Muralha, espetacular e grandiosa obra arquitetônica, cujos anais cobrem mais de 2.000 anos. Almoço incluso. Pela tarde volta-se à cidade, realizando uma paragem no “Ninho de Pássaro” (Estádio Nacional) e no “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação) para tirar fotos. À noite, jantar de boas-vindas degustando o delicioso pato laqueado de Beijing. Hospedagem.

Dia 4:

Beijing – Xian: Café da manhã. No nosso último dia nesta magnífica cidade, aproveitaremos para conhecer o famoso Templo do Céu, obra-mestra construída em 1420 com uma superfície de 267hc, que deve seu nome ao fato de que era precisamente neste lugar que os imperadores feudais, que se faziam chamar a si mesmos “Filhos do Céu”, durante os dias do solstício de inverno e depois de sair da Cidade Proibida no meio de uma grande cerimônia, oravam e faziam sacrifícios rituais para obter boas colheitas. Almoço. Pela tarde, saída em avião até Xian, cidade de 3.000 anos de antiguidade, que serviu como capital das 11 dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa Rota da Seda. Hospedagem.

Dia 5: 

Xian: Café da manhã. Xian, antigamente Chang’an, “Paz Eterna”, é mundialmente conhecida porque aí houve o maior descobrimento arqueológico dos anos 1970: a tumba do imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, à qual a nação chinesa deve o seu nome. Situada no monte Li, destaca-se o enorme túmulo de terra de 47 metros de altura que a cobre. Com uma superfície de dezenas de milhares de metros quadrados e rodeada de muralhas, guardava em seu interior mais de 6.000 figuras de guerreiros e corcéis em terracota, em tamanho natural, que representam um grande exército com carros de combate que custodiam a tumba do imperador. Para poder preservar este tesouro e ser possível visitá-lo (visita incluída) construiu-se uma sala de exposições, onde quase 6.000 figuras de terracota feitas há mais de 2.000 anos constituem um espetáculo impressionante. Almoço. À tarde, visitaremos outras duas maravilhas desta cidade: o Pagode (construção típica) da Oca Silvestre (sem subir) e a Grande Mesquita com o bairro muçulmano. Hospedagem.

Dia 6: 

Xian – Guilin: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para tomar o voo até Guilin. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 7: 

Guilin: Café da manhã. Neste dia realizaremos um cruzeiro pelo rio Li Jiang, que goza de uma reputação mundial pela “soberana beleza paisagística” formada pelas colinas verticais atravessadas por rios de águas transparentes com grutas fantásticas. Almoço a bordo. À tarde, terminaremos com uma visita à Gruta da Flauta de Cana. Hospedagem.

Dia 8:

Guilin – Hangzhou: Café da manhã. Manhã livre nesta cidade com uma paisagem espetacular que goza, junto com Hangzhou e Suzhou, de proteção do governo para preservar seu patrimônio cultural, assim como suas paisagens. Pela tarde saída em voo a Hangzhou, capital da província de Zhejiang, uma das cidades mais formosas da China às margens do rio Qiantang, conhecida como “Paraíso na Terra” por seus inúmeros lagos, pagodes, árvores e jardins. Traslado ao hotel e Hospedagem.

Dia 9: 

Hangzhou: Café da manhã. Hoje visita do Lago do Oeste, principal atração da cidade, com forma de um quadrado irregular de uns 3 km de cada lado. Está dividido em três partes. Dentro do lago há quatro ilhas com parques, pagodes, etc. Visita ao Templo da Alma Escondida, um dos mais importantes do sul da China, e ao Pagode das Seis Harmonias, construído no ano 970, cujo nome tem a ver com as predicações do budismo, harmonia do corpo, da mente, das palavras, das opiniões, a pobreza e a abstinência. Almoço. Hospedagem.

Dia 10:

Hangzhou – Suzhou: Café da manhã. Pela manhã traslado à estação para embarcar em um trem ou ônibus com destino Suzhou, na província de Jiangsu. Chegada a esta cidade cujos jardins clássicos estão considerados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Traslado e almoço. Visita ao Jardim do Pescador (Wangshi Yuan), construído durante a dinastia Song e restaurado no século XVIII; e à Colina do Tigre (Huqiu Shan), onde se crê que está enterrado o rei He Lu, fundador da cidade, em cujo cume se construiu, no século X, um pagode de sete andares com uma altura de 47 metros. Hospedagem

Dia 11:

Suzhou – Shanghai: Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação e saída em trem ou ônibus a Shanghai. Chegada, traslado e almoço. Visita do Jardin Yuyuan, um dos mais famosos da China, desenhado durante a dinastia Ming; ao Templo do Buda de Jade, que contém duas estátuas de buda realizadas em jade; e ao Malecon da cidade, chamado Bund pelos britânicos, uma zona de edifícios situados às margens do rio Huangpu, em frente ao bairro de Pudong. A zona do Bund se inicia na ponte Baidu e se prolonga por 1,5 quilômetro. Nesta zona estão situados alguns dos edifícios mais emblemáticos da etapa colonial europeia. No final do século XIX e princípio do século XX, a zona do Bund foi um dos maiores centros financeiros de Ásia. Hospedagem.

Dia 12: 

Shanghai:

Café da manhã. Dia livre nesta cidade que é a maior e capital econômica da República Popular da China, contando com mais de 4.000 arranha-céus. Pode-se visitar a zona antiga da cidade ou o moderno bairro de Pudong, e também pode-se aproveitar o shopping deste paraíso das compras, que se encontra entre as ruas Huaihai e Nanjing; nesta última estão a seda de maior qualidade e os mais modernos shoppings. Hospedagem.

Dia 13:

Shanghai – Hong Kong: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo para Hong Kong, a pérola mais esplêndida do sul da China. Nesta metrópole maravilhosa, as luzes deslumbram com suas mensagens. Brilhantes arranha-céus de cristal olham de cima os templos centenários, em lugar onde se junta o moderno com o antigo. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 14: 

Hong Kong:  Café da manhã. Visita da cidade, incluindo o Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranquilo povoado de pescadores convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes; a Baía de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong; e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da ilha e desde cujo cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China. Tarde livre em Hong Kong, cidade com uma mistura única de Oriente e Ocidente, com as raízes chinesas e o patrimônio colonial britânico, sofisticação ultramoderna e antigas tradições. Uma das cidades mais diversas e ambientadas do mundo, Hong Kong está cheia de energia e dinamismo, mas, ao mesmo tempo, também pode-se encontrar paz e tranquilidade. Hospedagem.

Dia 15: 

Hong Kong: Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo de retorno ou continuar em outro dos nossos itinerários. 

Itens do pacote

* Passagem aérea desde Porto Alegre

* Traslados de chegada e saída

* 3 noites de hospedagem em Beijing com meia-pensão + 1 jantar

* 2 noites de hospedagem em Xian com café da manhã + 1 almoço

* 1 noite de hospedagem em Guilin com café da manhã + 1 almoço a bordo de cruzeiro no rio Li Jiang

* 2 noites de hospedagem em Haghzou com café da manhã + 1 almoço

* 1 noite de hospedagem em Suzhou com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Shanghai com café da manhã + 1 almoço

* 2 noites de hospedagem em Hong Kong com café da manhã

* City tour em Beijing

* Show de acrobacia em Beijing

* Visita ao Templo do Céu em Beijing

* Passagem aérea de Beijing até Xian

* City tour em Xian

* Passagem aérea de Xian até Guilin

* Cruzeiro pelo rio Li Jiang com visita à Gruta da Flauta de Cana em Guilin

* Passagem aérea de Guilin até Hangzhou

* City tour em Hangzhou

* Bilhete de trem ou ônibus de Hangzhou até Suzhou

* Visita à Colina do Tigre e ao Jardim do Pescador em Suzhou

* Bilhete de trem ou ônibus de Suzhou a Shanghai

* City tour em Shanghai

* Passagem aérea de Shanghai a Hong Kong

* City tour em Hong Kong

* Seguro assistencial

* Kit viagem: bolsa + doleira + porta-documentos