MENU

CROÁCIA ESSENCIAL COM ILHAS — 11 noites / 12 dias

Roteiro

Dia 1:

Zagreb: Bem-vindo! Você chegou à capital da Croácia. Traslado para o hotel, hospedagem e jantar.

Dia 2:

Zagreb — Trakoscan — Zagreb: Esta manhã vamos desfrutar de um passeio guiado pela cidade. O passeio leva-nos através do coração de Zagreb, o centro de Ban Jelacic Square, bem como centro religioso do Kaptol, com a espetacular catedral e, em seguida, o coração antigo da parte secular, Gradec, com a porta de pedra, Igreja de San Marco e a torre Lotrscak. Depois de um pouco de tempo livre para o almoço, faremos uma excursão a Zagorje, ao mais romântico dos castelos da Croácia — Trakošćan. Regresso a Zagreb à tarde. Jantar e hospedagem.

Dia 3:

Zargeb — Plitvice — Zadar: Este dia é dedicado à natureza e a visitar o Parque Nacional Plitvice, um local que é Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. O parque é o local natural mais visitado na Croácia por uma boa razão: seus 16 lagos cristalinos são interligados por várias cachoeiras e se estendem sobre barreiras de travertino ou caem drasticamente das alturas, oferecendo cores surpreendentes e vistas de onde quer que você vire. Caminhe com cuidado, fique nas trilhas marcadas e desfrute de um passeio de trem no parque ou de um passeio de barco no Lago Kozjak para aproveitar ao máximo. Após a visita, continuamos até Zadar. Jantar e hospedagem.

Dia 4:

Zadar — Sibenik — Split: Pela manhã nosso guia local irá nos apresentar a rica história da cidade e levar-nos pelas ruas estreitas chamadas “kale”. Após o city tour, continuamos a Sibenik para um passeio livre pela cidade. Se você estiver interessado, pode visitar um famoso local da UNESCO — a Catedral de Santiago. Para o almoço nos aventuraremos ao restaurante e ao museu etnográfico Pakovo Selo. A viagem leva meia hora de Sibenik e é o lugar certo para conhecer o interior da Dalmácia e desfrutar de um almoço autêntico e muito bom. Com a barriga cheia, continuamos a Split, nosso destino final para hoje. Jantar e hospedagem.

Dia 5:

Split: (Recepção de boas-vindas a bordo.) Após o café da manhã, partida e visita da cidade de Split, a antiga cidade romana fundada há mais de 1.700 anos. Sua história ainda é visível e preservada no centro histórico, entrelaçada com edifícios mais recentes e até modernos em um todo quase cacofônico que é muito particular desta cidade. O guia local apresentará a cidade e incluímos ingressos para as caves do Imperador Diocleciano, a Catedral e o Templo de Júpiter. Após o passeio, a despedida do grupo e o guia acompanhante chegam para fazer sua conexão de cruzeiro! A Croácia é uma terra de ilhas, já que há mais de 1.100 delas. Esta é a oportunidade de visitar algumas. Os representantes do navio irão recebê-lo a bordo. O check-in começa às 13h. Sente-se e junte-se à nossa recepção de boas-vindas a bordo às 19h30min. Passamos a noite em Split.

Dia 6:

Korcula — Split: No início da manhã, partimos para a ilha de Korcula, rica em vinhas, olivais, pequenas aldeias com numerosas baías e enseadas. Faremos uma parada para nadar em uma das belas baías, perfeita para desfrutar do belo ambiente de natureza intocada, a vegetação exuberante e o mar cristalino. Almoço a bordo. Chegada a Korcula à tarde. Esta “pequena Dubrovnik”, que eles dizem ser o lugar onde Marco Polo nasceu, tem uma atmosfera antiga, então vamos de conhecê-la em um passeio interessante através de suas ruas sinuosas. Após o passeio, tire um tempo para saborear o vinho local ou tomar um café em um dos cafés ao ar livre, dar um mergulho no mar ou simplesmente continuar andando pelas ruas. Passamos a noite em Korcula.

Dia 7:

Korcula — Slano — Ston — Dubrovnik: De manhã cedo saímos para Slano, uma pequena cidade recuada em uma baía de 2 km de comprimento. A partir daqui, iniciaremos nossa aventura gastronômica em direção a Ston, o centro gastronômico do condado. A cidade com o muro mais longo da Europa está localizada perto de Dubrovnik e rodeada por uma paisagem impressionante que, juntamente com a arquitetura pitoresca da cidade, forma uma entidade harmoniosa. Quando estivermos lá, visitaremos a fazenda de ostras em Ston, onde você aprenderá como ostras e mexilhões são cultivados nesta região e por que eles são tão deliciosos. Você vai desfrutar de uma degustação rústica de ostras e mexilhões com vinho local à sombra das árvores. Após o passeio, continuamos nossa viagem a Dubrovnik, onde jantamos ao pôr do sol navegando ao longo das antigas muralhas da cidade. Vamos apreciar o pôr do sol que normalmente só pode ser visto em belas imagens. É a oportunidade perfeita para tirar fotos magníficas e criar memórias que durarão a vida inteira. Noite em Dubrovnik.

Dia 8:

Dubrovnik: Mais tarde vamos tomar o teleférico da Cidade Velha ao Monte Srdj, um lugar com uma vista deslumbrante da Cidade Velha, as águas cristalinas do Mar Adriático e numerosas ilhas. Tome uma bebida, um lanche ou uma refeição no bar ou no restaurante, acima do Centro Histórico. Noite em Dubrovnik.

Dia 9:

Dubrovnik — Mljet: Hoje navegamos para Mljet — uma das ilhas mais arborizadas do Adriático. Mljet também é conhecida por seus dois lagos de sal — Veliko Jezero e Malo Jezero, o Grande Lago e Pequeno Lago, localizados no norte da ilha. No meio do grande lago ficam a ilha de Santa Maria e o mosteiro beneditino, um lugar tranquilo e contemplativo que você certamente irá amar. Faça este passeio magnífico junto com o gerente de cruzeiros e descubra por que esta ilha era o local de férias favorito do herói grego Ulysses. Jantar do capitão a bordo. Noite a bordo em Pomena.

Dia 10:

Mljet — Hvar: De manhã cedo partimos para Hvar. É a ilha mais longa e ensolarada de toda a Europa (2.724 horas de sol por ano)! Esta é definitivamente uma das mais belas ilhas do mundo. Aqui, em Hvar, fica o primeiro teatro público da Europa (mais antigo que o teatro de Shakespeare no Reino Unido), que é apenas um detalhe que demonstra a rica história cultural da ilha. Sua noite é livre para explorar este lugar incrível. Sugerimos tomar um safári de Jipe ​​para levá-lo para longe dos resorts populares, com uma viagem inebriante de descoberta por colinas aromáticas de alecrim e lavanda, por aldeias na parte alta da ilha e por rotas inacessíveis para a maioria dos veículos. Nota: o porto de escala pode ser substituído pela Stari Grad devido à capacidade limitada do porto de Hvar. Nesse caso, a transferência de e para Hvar será organizada e estará incluída.

Dia 11:

Hvar — Bol — Split: Hoje fomos Brac, a maior ilha no centro da Dalmácia, famosa por duas coisas: primeiro, a pedra branca radiante usada para construir o Palácio de Diocleciano em Split e a Casa Branca, em Washington; e segundo, pela praia de Zlatni Rat (ou Golden Horn), uma longa praia de cascalho perto de Bol, que se projeta mais de 50 metros em direção ao Mar Adriático rodeado por águas azuis e mudando de forma com o vento que o torna único na Croácia. Se o tempo permitir, faremos uma parada para nadar enquanto preparamos o almoço a bordo. Desfrute das nossas especialidades do último dia enquanto navegamos para o nosso porto final, Split. Tarde livre para explorar a cidade à vontade. Noite a bordo em Split.

Dia 12:

Split: Após o café da manhã, é hora de desembarcar. Traslado para o aeroporto.

Itens do pacote

* Traslado de chegada do aeroporto de Zagreb

* Hospedagem em hotéis 4* (dias 1 a 4)

* Alojamento em cabine dupla/twin com banho no andar inferior em barco Deluxe (dias 5 a 12)

* 4 jantares no hotel (meia-pensão), 3 jantares a bordo e 4 almoços a bordo

* Transporte com ar-condicionado nos dias terrestres do roteiro (dias 1 a 4)

* Guia acompanhante (dias 1 a 5) e gerente de cruzeiro, em inglês (dias 5 a 12)

* Visitas com guias locais em Zagreb, Zadar, Split, Korcula, Dubrovnik

* Ingressos: Castelo Trakoscan; Parque Nacional de Plitvice; Diocleciano Palace, Catedral e Templo de Júpiter em Split; e Parque Nacional Mljet

* 1 almoço tradicional em Pakovo Selo

* 8 dias de cruzeiro de Split a Dubrovnik e retorno a Split (dias 5 a 12)

* Recepção de boas-vindas (dia 5)

* 0,5 L de água por pessoa a bordo (dias 5 a 11)

* Jantar do Capitão com entretenimento ao vivo

* Frutas frescas diariamente (dias 5 a 11)

* Degustação de ostras em Ston

* Funicular em Dubrovnik

* Traslado do porto para o Centro Histórico em Dubrovnik

* Porteiro (dias 5 a 12)

* Serviço de cabine diariamente

* Wi-Fi a bordo