MENU

DESERTO DO ATACAMA + SALAR DE UYUNI – 8 noites / 9 dias

Roteiro

Dia 1:

Santiago: Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

Dia 2:

Santiago – Calama – San Pedro: Café da manhã no hotel. No horário indicado, traslado regular ao aeroporto para embarque a Calama. Recepção no aeroporto de Calama e traslado a San Pedro. Hospedagem. À tarde, saída do hotel para passeio ao Valle de la Luna. Trajeto pela Cordillera de la Sal. Depois faremos uma visita ao Valle de la Muerte. No Valle de la Luna, visitaremos as estátuas de sal “Las Tres Marías” e a mina de sal e veremos o pôr do sol de uma grande duna de areia. Regresso ao hotel.

Dia 3:

San Pedro – Lagunas Altiplânicas – San Pedro: Café da manhã no hotel. Saída para visitar o povoado de Toconao, onde poderemos apreciar o artesanato típico da região do Atacama (lã de lhama, alpaca, madeira de cactos e pedra vulcânica). Continuando, visita ao Salar de Atacama, no setor Laguna de Chaxa. Depois, chegaremos às Lagunas Miscanti e Miñiques, a 4.150 metros de altitude. No meio do trajeto, parada no povoado de Socaire, a 3.200 m de altitude, para almoçar box lunch (incluído) e fotografar a pequena igreja de San Bartolomé, regressando à tarde a San Pedro e fazendo o check-out no hotel.

Dia 4:

[PROGRAMA UYUNI]
San Pedro de Atacama – Lagunas Colorada e Verde – Ojo de Perdiz: Contato em San Pedro de Atacama, a 2.430 metros de altitude, e viagem ao redor de 50 quilômetros (40 minutos) até Hito Cajón, ponto fronteiriço onde se fazem os trâmites de migração e aduana. Transferência a um de nossos automóveis especialmente equipados. Viagem pela região de Sud Lipez, visitando a Laguna Verde (4.350 metros de altitude) aos pés do Volcán Llicancahur, passando pelo Valle de Dalí e pelas águas termais Chalviri e continuando viagem até os Geyseres de Sol de Mañana com suas espetaculares lamas quentes coloridas. Continuação até Laguna Colorada (4.278 metros de altitude), hábitat dos famosos flamingos-de-james, únicos de sua espécie no mundo. Tempo para caminhar pelos arredores. O passeio final nos leva até a localidade de Ojos de Perdiz. Hospedagem. Chegada aproximada às 16h. Almoço campestre e jantar no hotel (incluídos).

Dia 5:

[PROGRAMA UYUNI]
Ojos de Perdiz – Lagunas Alto-Andinas – Salar de Uyuni – Colchani: A programação deste dia ocorre das 8h às 17h. Depois do café da manhã, traslado até as Lagunas Alto-Andinas: Ramaditas, Honda, Hedionda, Cachi e outras menores. Ingresso ao Grande Salar de Uyuni (3.660 metros de altitude) e continuação até a Isla Incahuasi, mais conhecida como Isla Pescado, onde crescem cactos gigantes visitados por pequenos beija-flores. Almoço no meio do salar e continuação aos olhos d’água e lugares de extração de sal. Depois, traslado a Colchani. Hospedagem. Café da manhã, almoço campestre e jantar no hotel (incluídos).

Dia 6:

[PROGRAMA UYUNI]
Colchani – Hito Cajón – San Pedro:
Café da manhã. Saída de Colchani às 7h30min, breve passagem por Uyuni e continuação da viagem até Hito Cajón, passando pelos povoados de San Cristóbal e Culpina – K. Continuação até San Pedro de Atacama. Café da manhã e almoço campestre (incluídos). Chegada a San Pedro aproximadamente às 16h.

Dia 7:

San Pedro – Geyser del Tatio – Povoado Machuca – San Pedro: Saída do hotel bem cedo de manhã, às 4h. Chegada às 7h ao Geyser del Tatio, a 4.320 metros de altitude, com tempo para desfrutar de um café da manhã continental básico e caminhada pelo campo geotérmico, onde teremos a possibilidade de nos banharmos na piscina de águas termais. Retorno a San Pedro via Machuca, pequeno e pitoresco povoado de pastores atacamenhos. Regresso a San Pedro chegando às 12h30, aproximadamente, e fazendo check-out no hotel. Resto da tarde livre para passear pelo povoado.

Dia 8:

San Pedro – Santiago: Café da manhã no hotel e traslado para o aeroporto de Calama. Recepção no aeroporto de Santiago e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

Dia 9:

Santiago: Café da manhã no hotel. No horário indicado, traslado regular ao aeroporto para embarque em seu voo de volta.

Itens do pacote

* Todos os traslados mencionados no roteiro

* 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã

* 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã

* 2 noites de hospedagem no Programa Uyuni com pensão completa

* Passeio ao Valle de la Luna

* Visita às Lagunas Altiplânicas + almoço

* Excursão ao Geyser del Tatio + povoado Machuca + almoço

* Seguro assistencial

* Kit viagem: mochila + doleira + porta-documentos