MENU

PROGRAMA GAUCHOS, PINGUINS E GLACIARES – 5 noites / 6 dias

Roteiro

Dia 1:

Punta Arenas: Recepção em Punta Arenas e traslado do aeroporto de Punta Arenas ao Hotel Cabo de Hornos.

Dia 2:

Porvenir – Pinguins Rey – Rio Grande: Travessia do Estreito de Magalhães, visita ao Museu do Futuro, visita à colônia de pinguins Rey, jantar e hospedagem no Grande Hotel em Rio Grande.

Dia 3:

Gauchos – Ushuaia: Experiência Gaucha com churrasco patagônico, chegada a Ushuaia, check-in e embarque no cruzeiro Stella Australis.

Dia 4:

Cabo Horn – Baía Wulaia: Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

Dia 5:

Seio Agostini – Glaciar Águila: Navegaremos pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar no Seio Agostini, de espetacular beleza, no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo. Neste lugar será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas delas chegando até o mar. À tarde, nos dirigiremos à geleira Águila, onde desembarcaremos em botes Zodiac para realizar uma caminhada suave pela praia, margeando uma lagoa rodeada de montanhas até chegar em frente à geleira. Poderemos conhecer a floresta fria e úmida da Patagônia e os movimentos que moldaram a paisagem deste lugar.

Dia 6:

Magdalena – Punta Arenas: No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pinguins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Nos meses de Setembro e Abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.

Itens do pacote

* 2 noites de hospedagem em Punta Arenas com all inclusive

* 3 noites a bordo do cruzeiro com all inclusive

* Todos os passeios mencionados no roteiro