MENU

SAN PEDRO DE ATACAMA – 03 noites/ 04 dias

Roteiro

Dia 01 :

Calama – San Pedro de Atacama – Vale da Lua: Recepção no aeroporto de Calama(CJC) e traslado regular ao hotel em San Pedro de Atacama. A tarde, saída para uma excursão regular a um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é na Cordilheira do Sal, com seus Valle de la Muerte e Valle de la Luna, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol assemelham-se a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 02 :

San Pedro de Atacama – Lagoas Altiplanicas: Café da manhã no hotel. Dia destinado a conhecer o altiplano através de uma excursão regular ao Salar de Atacama, as Lagoas Altiplanicas de Miscanti?Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos, onde a variada avifauna faz parte de uma paisagem cheia de contrastes de cores e formas. Também se visitará o povoado de Socaire. Almoço, tipo piquenique. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 03:

San Pedro de Atacama – Geisers de Tatio: Antes do amanhecer, saída para uma excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300 m.s.n.m. na cordilheira andina. As fumaças de vapor que alcançam os 50 metros de altura se misturam com a imponente beleza dos Andes. Café da manhã servido nos gêiseres. No trajeto de retorno nos acompanhará uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões por sobre os 5.500 m.s.n.m. como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu curso até desembocar no grande Salar do Atacama. Reterno ao hotel por volta doa 1 hora da tarde. Tarde Livre. Hospedagem.

Dia 04:

San Pedro de Atacama – Tour Arqueológico – Calama: Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, fortaleza atacamenha construída no século XII que mostra a grande organização social que tinham os atacamenhos. Aldeia de Tulor, construída sobre solo argiloso e que durante o tempo foi coberta com o avanço do deserto. Finalizando com a visita ao Museu Arqueológico Padre Le Paig, que exibe a evolução da cultura atacamenha ao longo dos mais de 11 mil anos, através de uma valiosa coleção de arqueologia andina que inclui, entre outras coisas, peças de cerâmica, vestimentas, utensílios e múmias. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama para embarcar com destino a Santiago.

 

Itens do pacote

* Traslados de chegada e saída;

* 03 Noites de hospedagem com café da manhã;

* 02 Excursões de meio-dia + 02 excursões de dia inteiro;

* Passagem aérea desde Porto Alegre;

* 01 Almoço;

* Assistência permanente;

* Kit viagem: Bolsa + doleira + porta documentos;