MENU

SANTIAGO E CRUZEIRO AO FIM DO MUNDO – 06 noites / 07 dias

Roteiro

Dia 01:

Santiago: Recepção e traslado regular ao hotel. A tarde, excursão regular visitando os principais pontos turísticos de Santiago. Hospedagem.

Dia 02:

Santiago – Punta Arenas: Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao aeroporto para embarcar com destino a Punta Arenas (PUQ). Recepção e traslado regular ao hotel. Hospedagem.

Dia 03:

Punta Arenas: Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao terminal Australis. Entrada entre 13:00 e 17:00 horas na Rua Magallanes 990, Punta Arenas. As 18:00 horas, embarque no cruzeiro. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Através do mítico Estreito de Magalhães e do Canal de Beagle, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura. Jantar. Hospedagem a bordo.

Dia 04:

Bahía del Glaciar Brookes – Bahia Ainsworth: Café da manhã a bordo. Com as primeiras luzes da dia, a navegação continuará através do Seno Almirantazgo até chegar ao fiorde Brookes onde visitaremos um anfiteatro de glaciais e teremos a oportunidade de caminhar nas proximidades de um deles. Depois do almoço ancoraremos nas imediações do Glacial Marinelli na Baia Ainworth, onde empreenderemos uma caminhada para descobrir um dique de castores e o maravilhoso bosque magalhânico que o rodeia. Na praia esperamos ver uma colônia de elefantes marinhos. Almoço e jantar. Hospedagem a bordo.

Dia 05:

Glaciar Águila – Glaciar Cóndor: Café da manhã a bordo. Nos dirigiremos a baia do Glacial Aguila onde desembarcaremos para realizar uma caminhada suave pela praia margeando por uma lagoa até chegar ao glacial. Um segundo grupo pode, da praia, entrar no bosque magalhânico e depois sair pela lagoa e chegar al glacial. Nossa seguinte excursão será a bordo do botes Zodiac para entrar no fiorde Condor onde apreciaremos a beleza deste glacial. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influência na abrupta geografia dos canais fogo-patagonicos. Almoço e jantar. Hospedagem a bordo.

Dia 06:

Isla Magdalena – Punta Arenas – Santiago: Café da manhã a bordo. Logo na primeira hora do dia – se as condições climáticas permitirem desembarcaremos na Isla Magdalena, no Estreito de Magallanes, lugar de parada obrigatória para a abastecimento dos antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magallanes, que poderemos apreciar em nossa caminhada em direção ao farol, que atualmente guias as diferentes embarcações em sua passagem pelo estreito.Entre setembro e abril esta excursão é substituída pelo desembarque na Isla Marta onde poderemos avistar do bote uma colônia de lobos marinhos sulamericanos. Desembarcaremos em Punta Arenas as 11h30AM. Recepção de traslado regular ao aeroporto para embarcar com destino a Santiago. Hospedagem.

Dia 07:

Santiago: Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao aeroporto e assistência no embarque.

Itens do pacote

* Passagem aérea desde Porto Alegre;

* Santiago: 02 Noites de hospedagem com café da manhã;

* Todos os traslados de chegada e saída;

* Punta Arenas: 01 Noite de hospedagem com café da manhã;

* Cruzeiros Australis: 03 Noites de navegação com café da manhã, almoço, jantar e bar aberto;

* Cruzeiros Australis: Excursões guiadas;

* Cruzeiros Australis: Taxa de Embarque;

* Assistência permanente;

* Kit viagem: Bolsa + doleira + porta documentos.