MENU

TRILOGIA BALCÂNICA – 16 noites / 17 dias

Roteiro

Dia 1:

Belgrado: Chegada à Belgrado. Traslado ao hotel. Hospedagem em Belgrado.

Dia 2:

Belgrado: Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. City Tour por Knez Mihajlova e também pelo Parque Kalemegdan. Tarde livre. Hospedagem em Belgrado.

Dia 3:

Belgrado – Novi Sad – Belgrado: Café da manhã no hotel. Saída para Voivodina, uma província Serba, mais precisamente a Cidade de Novi Sad, que é a segunda maior da Sérvia. Passearemos pela Rua Zmaj Jovina, Catedral, a Igreja Ortodoxa. Após um pouco de tempo livre, iremos para Petrovaradin, fortaleza onde podemos desfrutar de uma vista fantástica. Nossa viagem continua ao povoado de Sremski Karlovci, que é conhecido pela Igreja Ortodoxa e produção de vinho. Teremos também a oportunidade de provar alguns vinhos. Almoço em um restaurante local. Depois do almoço, de volta a Belgrado e hospedagem.

Dia 4:

Belgrado – Sarajevo:  Café da manhã no hotel. Saída para Partida para Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, capital. Chegada em Sarajevo, check-in e hospedagem em Sarajevo.

Dia 5:

Sarajevo – Mostar: Café da manhã no hotel em Mostar. Pela manhã caminharemos e visitaremos  panorâmica SKI CENTER “BAS Carsija” MESQUITA VISITA Husref BAY. Após, tempos livre para passear por Mostar. Chegada e acomodação em Mostar.

Dia 6:

Mostar – Medjugorje – Dubrovnik: Após café da manhã, city tour com guia local. O passeio inclui a visita a casa Turca, onde teremos tempo para admirar a ponte velha. Após a visita, tempo para o almoço (não incluído).  Em seguida, viagem a Medjugorje. Saída para Dubrovnik. Check-in e hospedagem em Dubrovnik.

Dia 7:

Dubrovnik: Café da manhã no hotel. Após, saída para visitarmos a Cidade Velha Dubrovnik, também chamada de “pérola do Adriático”. Visitaremos o palácio de Reitor e Mosteiro Franciscano, onde fica a mais antiga farmácia do mundo. Tarde livre, poderemos passear e explorar esta cidade maravilhosa. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia 8:

Dubrovnik: Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de realizar excursões, conforme opções existentes e/ou sugeridas pelo guia. Hospedagem em Dubrovnik.

Dia 9:

Dubrovnik – Split:  Após o café da manhã no hotel, sairemos de Dubrovnik e iremos para Split, que é a segunda maior cidade da Croácia. Faremos City Tour pela cidade, visitando seus mais conhecidos monumentos: o Palácio Diocleciano, o Templo de Júpiter e a Catedral. Hospedagem em Split.

Dia 10:

Split: Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de realizar excursões, conforme opções existentes e/ou sugeridas pelo guia. Hospedagem em Split.

Dia 11:

Split – Zadar – Opatija: Manhã no hotel e saída pela Costa Adriática, passando pelas cidades de Trogir e Sibenik, até chegar em Zadar. Visita guiada em Zadar e tempo livre para almoçar (almoço não incluído). Após, continuaremos até o Golfo de Kvarner e a “CANNES CROATA”, a cidade Opatija. Check-in e acomodação.

Dia 12:

Ístria Tour (Pula, Rovinj e Porec): Café da manhã no hotel. Excursão para a península da Ístria, em que a visita inclui a Cidade de Pula, o anfiteatro, Rovinj e Porec. (A ordem de visita das cidades pode ser alterado sem aviso prévio).

Dia 13:

Opatija – Postojna – Ljublana: Café da manhã no hotel. Hoje mudaremos de país e iremos para a Eslovênia. Nossa primeira parada será a Caverna de Postjona, que é um conjunto de 20 quilômetros de túneis e galerias. É a caverna mais visitada da Europa. Lembrando que é importante usar roupas e sapatos adequados à temperatura constante, que é a entre 8° e 10°. Continuaremos de trem e a pé por Veneza. Chegada ao hotel. Hospedagem em Ljublana.

Dia 14:

Ljublana: Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de realizar excursões, conforme opções existentes e/ou sugeridas pelo guia. Hospedagem em Ljublana.

Dia 15:

Ljublana – Zagreb: Café da manhã no hotel. Hoje voltaremos para a Croácia, mais precisamente para a capital, Zagreb, Saída para visita panorâmica da cidade de ônibus. Este passeio terminará em frente a Catedral, onde iniciaremos uma caminhada guiada. A primeira visita será na parte alta da cidade, onde estão localizados os edifícios do governo e da igreja de San Marco. Continuaremos depois pela parte baixa da cidade, onde visitaremos o Mercado Dolac e a Praça Ban Jelacic.

Dia 16:

Zagreb: Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de realizar excursões, conforme opções existentes e/ou sugeridas pelo guia. Hospedagem em Zagreb.

Dia 17:

Zagreb: Café da manhã no hotel e transfer para o aeroporto de Zagreb.

 

Itens do pacote

* Guia em Espanhol/Português durante toda a viagem

* Transporte em veículos (tamanho de acordo com o número de pessoas do grupo)

* Cafés da manhã em todos os dias de hospedagem nos hotéis

* Serviços privados no hotel, de acordo com a opção escolhida

* Guia local em Espanhol em Belgrado, Novi Sad, Sarajevo, Mostar, Dubrovnik, Zadar, Split, Pula, Rovinj, Porec, Zagreb e Ljubljana

* Ingressos para: Sarajevo (Mesquira de Husref Bay); Mostar (Casa Turca); Dubrovnik (Palácio do Reitor, Mosteiro Franciscano e a farmácia mais antiga do mundo); Split (Palácio de Diocleciano); Pula (Antifeatro); Postojna (caverna com guia)

* Serviço de maleteiro nos hotéis (1 mala por pessoa)

* Traslados de chegada e saída