MENU

VESTÍGIOS DO IMPÉRIO OTOMANO NOS BALCÃS — 12 noites / 13 dias

Roteiro

Dia 1:

Zagreb: Bem-vindo! Você chegou à capital da Croácia. Traslado para o hotel, alojamento e jantar.

Dia 2:

Zagreb: De manhã, percorreremos a cidade com nosso guia local. A cidade de Zagreb desenvolveu-se a partir de duas pequenas cidades medievais: o Kaptol eclesiástico e o Gric secular. Nosso tour nos leva primeiro ao cemitério principal da cidade, Mirogoj. Não se preocupe, estamos aqui apenas para uma breve visita para admirar a melancolia imaginativa e nostálgica da arquitetura, tão apropriada para este lugar. Continuaremos a percorrer os dois núcleos dos tempos antigos, antes de acabar na praça principal, onde a cidade se tornou uma. Tarde livre e tempo para jantar em um restaurante local. Hospedagem.

Dia 3: 

Zagreb — Plitvice — Split: Após o café da manhã, pegamos a estrada para o mais belo local natural da Croácia, os Lagos Plitvice. O Parque Nacional é o local natural mais visitado na Croácia por uma boa razão: seus 16 lagos cristalinos são conectados por várias cachoeiras que se estendem por barreiras de travertino ou caem acentuadamente das alturas e oferecem cores e uma vista incrível onde quer que esteja. Curta a caminhada, fique nas trilhas marcadas e desfrute de um passeio de trem pelo parque e/ou um passeio de barco no Lago Kozjak para aproveitar ao máximo. Após a visita, seguiremos para o hotel. Jantar e hospedagem.

Dia 4:

Split: Esta manhã visitaremos a antiga cidade de Split. Ela tem mais de 1.700 anos, e muito de sua história é ainda visível e preservada no centro histórico, entrelaçada com a mais recente e até mesmo moderna em um conjunto muito especial nestes edifícios da cidade. Seu guia local lhe apresentará a cidade, incluindo as vinícolas do Imperador Diocleciano, a Catedral e o Templo de Júpiter. Depois de uma pausa para o almoço, continuaremos nosso dia visitando o Fort Klis, que já foi um bastião contra os otomanos, agora conhecido como o local de filmagem de Game of Thrones. Hospedagem.

Dia 5:

Split — Dubrovnik: Hoje partimos para Dubrovnik. A viagem demora um pouco pois que temos de atravessar duas fronteiras na rota, através de uma estreita saída da Bósnia e Herzegovina para o mar. Haverá tempo para um lanche leve no caminho. Após a chegada, faremos o check-in em nosso hotel e teremos tempo para nos refrescar, antes de nos encontrarmos novamente para fazer um tour pela cidade e conhecer nosso destino para as próximas três noites. O núcleo histórico de Dubrovnik está dentro de suas muralhas medievais, onde caminharemos por becos cercados por muros de pedra de casas, palácios e igrejas. Depois da visita, tarde livre. Jantar e hospedagem.

Dia 6:

Dubrovnik — Kotor — Dubrovnik: Pela manhã continuaremos nossa viagem a Montenegro, mais uma vez cruzando a fronteira de um novo país. No caminho, visitaremos a ilha artificial de Nossa Senhora das Rochas e aprenderemos os detalhes sobre como ela foi criada. Uma curta viagem nos levará a Kotor, uma pequena joia fortificada no sul do Mar Adriático, que se aninha na base da colina. Após o tempo livre para o almoço, visitaremos a cidade com nosso guia local e depois retornaremos à nossa base, a cidade de Dubrovnik. Jantar e hospedagem.

Dia 7:

Dubrovnik: Hoje temos um dia de folga. Você pode usar o tempo para adicionar mais sabor à cidade: visitar as muralhas, pegar o funicular para o Monte Srdj ou tomar um pequeno cruzeiro ao largo da Muralha ou para a ilha de Lokrum e, à noite, tente encontrar a pequena porta do mar que leva às pedras fora dos muros. Este é o lugar para apreciar o pôr do sol em Dubrovnik e há um bar chamado Buza para que você possa acompanhar o pôr do sol com um bom copo de vinho. Hospedagem.

Dia 8:

Dubrovnik — Mostar — Sarajevo: De manhã partimos para Mostar, atravessando novamente a Bósnia e Herzegovina. O local da Unesco para hoje é a Ponte Velha, reconstruída da maneira original após a guerra dos anos 90, quando foi destruída. Em Mostar, não deixe de experimentar o Baklava, um bolo deixado pelos otomanos, com um café. Claro, você vai achar extremamente forte aqui. Depois do almoço na região, continuamos a Sarajevo, a capital do país. Jantar e hospedagem.

Dia 9:

Sarajevo: Esta manhã é a hora de visitar Sarajevo em uma visita guiada à cidade. Visitaremos a área de Bascarsija, onde você poderá sentir a história e a herança cultural de Sarajevo. Sarajevo é o lugar para expreimentar “cevapcici”, uma refeição local consistindo de salsichas de carne picada, geralmente comida com kajmak, uma espécie de creme de leite. Tarde livre para explorar a cidade por conta própria. Hospedagem.

Dia 10:

Sarajevo — Osijek: Após o café da manhã partiremos para Osijek, a capital do leste da Croácia. Faremos paradas ao longo da estrada, já que é uma boa caminhada que temos pela frente hoje. Teremos uma pausa para o almoço no meio do caminho. Após a chegada em Osijek, visitaremos a cidade. A fortaleza de Osijek já serviu como a grande defesa contra os otomanos. À noite, você pode dar um passeio ao longo da famosa praia de Copacabana, como os locais chamam sua praia favorita do Rio Drava. Jantar e hospedagem.

Dia 11:

Osijek — Novi Sad — Belgrado: Saída pela manhã a Belgrado, mas antes de chegar à capital da Sérvia, vamos parar em Novi Sad, cidade na região dos Balcãs, mas com uma atmosfera muito europeia, já que aqui existem várias minorias fortes que tentam manter a harmonia, o que é visível pelo fato de que existem três idiomas oficiais e alfabetos aqui. Após a visita, tempo livre para almoçar antes de visitar a fortaleza de Petrovaradin, conhecida pelo festival de música “Exit” que é celebrado aqui todos os anos. O forte oferece belas vistas de Novi Sad, do outro lado do Rio Danúbio e da cidade velha abaixo. Continuamos a Belgrado, onde esperamos chegar à noite. Jantar e hospedagem.

Dia 12:

Belgrado: Começamos o dia com uma visita guiada à cidade. Vamos explorar parte dela no ônibus e continuar pela fortaleza de Kalemegdan a pé. O local oferece uma vista magnífica sobre os rios Danúbio e Sava. O resto do dia de folga.

Dia 13:

Belgrado: É hora de dizer adeus, até a próxima! Traslado para o aeroporto de Dubrovnik.

Itens do pacote

*Traslado de chegada do aeroporto de Zagreb

* Hospedagem em hotéis 4 *

* 12 cafés da manhã e 7 jantares

* Transporte com ar-condicionado durante o roteiro

* Guia acompanhante

* Visitas com guias locais em: Zagreb , Split, Dubrovnik, Kotor, Mostar, Sarajevo, Osijek, Novi Sad e Belgrado

* Ingressos: Parque Nacional de Plitvice, Palácio de Diocleciano, Catedral e Templo de Júpiter em Split; Fort Klis; Mosteiro Franciscano e Palácio do Reitor em Dubrovnik; e Nossa Senhora das Rochas em Perast

* Traslado de partida para o aeroporto de Belgrado