MENU

Portugal é eleito o “Melhor Destino do Mundo” pelos World Travel Awards

Além do prêmio nacional, Lisboa é o “Melhor Destino para City Break” e a Ilha da Madeira o “Melhor Destino Insular”. Ao todo, o país leva seis prêmios para casa

Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo” na cerimônia dos World Travel Awards, que aconteceu no mês passado no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietnã. Portugal torna-se assim, segundo a agência de notícias Lusa, o primeiro país europeu a conquistar o título, depois de derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietnã ou Espanha.

A distinção máxima é acompanhada de mais prêmios: Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prêmio de “Melhor Destino para City Break”, e a Ilha da Madeira foi considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Segundo o Diário de Notícias, os Parques de Sintra — Monte da Lua foram considerados o “Melhor Exemplo de Recuperação de Patrimônio”, sendo que a entidade Turismo de Portugal levou para casa os prêmios “Melhores Campanhas de Promoção Turística” e “Melhor Organização de Turismo do Mundo”.

Algarve, no sul de Portugal

Portugal arrasou na cerimônia da 24ª edição dos World Travel Awards, também conhecidos como “os Oscars do turismo”, ao acumular um total de seis distinções.

“O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do patrimônio, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronômica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”, refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado enviado às redações.

A Ilha da Madeira, que recebeu o prêmio pela terceira vez consecutiva, tal como refere o Diário de Notícias da Madeira, concorreu com outros 17 destinos, incluindo Bali, Barbados, Ilhas Cook, Creta, Fiji e Jamaica.

Lisboa

Em setembro deste ano, Portugal foi pela primeira vez eleito o “Melhor Destino da Europa”, título atribuído também pelos World Travel Awards. A boa notícia não veio sozinha: Portugal foi também o país que mais recebeu homenagens na cerimônia que aconteceu em 29 de setembro em São Petersburgo — ao todo foram 37 “Oscars”, 30% do total, 13 a mais que no ano anterior.

A meta seguinte era, naturalmente, vencer o título de “Melhor Destino Turístico do Mundo”. Em setembro, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, assegurava que ganhar o prêmio seria “um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior”.

Os World Travel foram criados em 1993. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Fonte: Observador.